Beleza Extraordinária

Como escolher o protetor solar para o rosto? Confira 3 tipos de produto

  • Descubra como escolher o melhor protetor solar para o rosto (Foto: Instagram @mariaamarti_)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como escolher o melhor protetor solar para o rosto (Foto: Instagram @mariaamarti_)

O protetor solar é um dos principais produtos em qualquer rotina de skincare. Junto de sabonetes, hidratantes, tônicos e máscaras, ele tem como principal objetivo a manutenção da saúde da pele, impedindo os efeitos da radiação solar nela. O protetor solar para o rosto - que não pode ser o mesmo que você usa no resto do corpo - é encontrado nas prateleiras das lojas em diferentes versões. Desde o queridinho protetor com cor, que é super prático para o dia a dia, até as versões antienvelhecimento, escolher o modelo ideal do produto para a sua pele é essencial para um resultado efetivo e confortável. 

Se você faz parte do grupo que fica um pouco confuso na hora de escolher o protetor solar facial, hoje o Beleza Extraordinária vai te ajudar: dá uma olhada nessa lista de tipos diferentes do produto e a explicação de para que cada um deles serve!

1) Protetor solar antienvelhecimento previne linhas de expressão, rugas e manchas solares

As manchas escuras na pele causadas por diferentes intensidades de queimadura solar não devem ser o único motivo para você investir num protetor de qualidade. A radiação ultravioleta presente nos raios solares é a principal responsável pelo fotoenvelhecimento, ou seja: ela acelera o processo natural dos efeitos da idade na pele, fazendo você ter linhas de expressão e rugas bem antes da hora. Por isso, buscar o melhor protetor solar antienvelhecimento no momento de escolher o produto que você vai usar no dia a dia (e não apenas na praia) é a melhor forma de evitar o problema. 

Em L’Oréal Paris, você encontra essa função nos produtos da linha UV Defender. O ingrediente que garante o combate ao envelhecimento precoce da pele nos produtos é o ativo hialurônico, que ajuda na hidratação e evita rugas e linhas de expressão. Enquanto isso, o FPS 60 evita o surgimento das manchinhas de sol. E fica a dica: os benefícios do protetor solar UV Defender não param por aí!

2) Protetor solar com cor para pele oleosa é muito prático no dia a dia

Se você tem pele oleosa, já deve ter se perguntado pelo menos uma vez se precisava ou não usar protetor solar, certo? A resposta para essa questão é um grande sim: mesmo que, às vezes, pareça mais protegida, a pele oleosa também sofre com os efeitos da radiação solar e precisa de proteção - inclusive, contra o envelhecimento da pele. 

Escolher um protetor solar para pele oleosa que não deixe o rosto com a sensação pesada ao ser usado junto da maquiagem costuma ser uma tarefa difícil, mas que pode ser resolvida com uma carta na manga: o protetor solar com cor para pele oleosa! UV Defender Antioleosidade une a função antienvelhecimento do ativo hialurônico com FPS 60 e um acabamento com ou sem cor. Ou seja: além de estar protegida contra o fotoenvelhecimento, você fica com a pele sequinha e pode escolher entre a cobertura clara, média ou escura para disfarçar as imperfeições da pele de uma vez só. 

3) Protetor solar hidratante para pele seca ajuda a manter a saúde da região do rosto

Se com o protetor solar para pele oleosa, a preocupação é a sensação de peso causada pelo excesso de camadas no rosto, para as donas de pele seca o caminho é exatamente inverso. Nesse caso, há a necessidade de um boost de hidratação no cuidado do dia a dia. E é exatamente isso que UV Defender Hidratação Revitalizante faz: além de prevenir o fotoenvelhecimento com o FPS 60, o ativo hialurônico também ajuda a desacelerar o processo de envelhecimento da pele dificultando o surgimento de linhas de expressão e rugas. É tudo o que você precisa para o cuidado do dia a dia!

 

Redação: Ariel Cristina Borges

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação