Beleza Extraordinária

Como escolher filtro solar para pele mista? Descubra as dicas!

  • Descubra a melhor textura e fórmula de protetor solar para peles mistas
Tela cheia
Previous Next
Descubra a melhor textura e fórmula de protetor solar para peles mistas

Enquanto as donas de pele oleosa sempre buscam por um protetor solar com textura mais sequinha e as com pele seca preferem as versões cremosas, aquelas que exibem a pele mista, quase sempre ficam em dúvida sobre o melhor produto para apostar. A pele mista não apresenta oleosidade em todo o rosto, mas sim, apenas na zona "T" - testa, nariz e queixo - enquanto o restante da face tem textura normal. Mas a boa notícia é que dá para combinar as duas versões em um só filtro solar. Descubra!

Pele mista pode apostar no protetor solar 'oil free'

Um dos primeiros detalhes a ser procurado nos filtros solares pelas donas de pele mista pode ser a composição "oil free", que é livre de óleo. A ideia é que o produto não deixe a pele brilhante ou com aspecto oleoso ao ser aplicado, principalmente na região do nariz e da testa. Como não contém óleo, esses filtros costumam ter toque seco, o que vai reduzir o brilho e ainda manter a pele com um aspecto matte por horas, o que é perfeito tanto para o dia a dia quanto na hora da praia e da piscina, deixando a pele mais confortável e fresca. Na hora da compra também está liberado optar pelos filtros indicados para pele normal e oleosa, já que eles também não agravam a oleosidade da zona "T".

Protetor solar com textura gel-creme são boas opções para pele mista

Além da fórmula, outro fator que deve ser levado em conta na hora de procurar um filtro solar para o rosto é a textura do produto. Os mais encorpados, feitos geralmente para peles secas, podem piorar a oleosidade da zona "T" e causar acnes e cravos. Por isso, para quem tem a pele mista, o ideal é investir no protetor em gel-creme, que são mais fluidas e até mesmo mais práticas na hora de espalhar pelo rosto. Além disso, a textura em gel-creme ajuda favorece a hidratação da cútis, o que é perfeito para equilibrar a produção de sebo na pele ao longo do dia.

Pele mista também pode usar filtro solar antirrugas

Além de proteger o rosto dos raios solares, que podem criar manchas e agravar o envelhecimento da pele, o filtro solar, atualmente, também cuida e trata da cútis. Outra boa opção para as donas de pele mista o protetor facial com ação antirrugas, já vai prevenir as linhas de expressão e as rugas ao redor da boca, por exemplo, área em que a pele mista varia de normal a seca. O sol, ao penetrar na pele, acelera a degradação do colágeno, componente que é responsável pela elasticidade e sustentação da pele. A vantagem é que esse tipo de produto também pode ser usado todos os dias, ajudando a equilibrar as duas texturas da pele mista - já que o sol pode aumentar a oleosidade da zona "T" ao mesmo tempo que pode ressecar as outras áreas do rosto, retirando a água natural que a cútis precisa para manter-se hidratada. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação