Beleza Extraordinária

Como enrolar mechas de cabelo em uma tiara: gif ensina truque para dar acabamento a penteados com o acessório

  • Enrolar mechas de cabelo em volta de uma tiara é muito simples: atente no gif e descubra como
Tela cheia
Previous Next
Enrolar mechas de cabelo em volta de uma tiara é muito simples: atente no gif e descubra como

Super modernos e perfeitos para a estação mais quente do ano, os penteados com tiara, em todas as suas variações, garantem um look feminino e delicado como poucos. Para um efeito ainda mais elegante, com ar de deusa antiga, enrolar mechas de cabelo em volta destes acessórios é a alternativa perfeita. Observe o gif e aprenda a incrementar os seus looks com tiara com este truque super simples e moderno. 

Penteado com mechas enroladas em uma tiara é perfeito para dias de festa

Para aquelas ocasiões especiais em que falta a inspiração para que penteado usar, este estilo é uma excelente opção. Além de rápido, prático e muito fácil de reproduzir, o look de mechas de cabelo enroladas em uma tiara dá um ar mais arrumadinho e elegante a qualquer produção. Com fios lisos e polidos, levemente ondulados, mechas volumosas ou mais apertadinhas, a escolha deve ser feita de acordo com o estilo de cada uma. 

Pente de cabo fino é item essencial para enrolar mechas em volta de uma tiara com mestria

Depois de colocar a tiara no lugar pretendido, é a hora de começar a enrolar o cabelo à sua volta, mecha por mecha. Primeiro, separe uma mecha da lateral da cabeça, e, afrouxando o elástico da tiara, passe a pontinha da mecha por cima do acessório empurrando-a para dentro, e traga-a para fora fazendo uso do cabo de um pente. Com a primeira mecha já enrolada, separe uma outra da mesma espessura, também com a ajuda do pente de cabo fino e, juntando-a à pontinha da anterior, repita o procedimento com outras madeixas até cobrir toda a tiara, ou apenas a parte pretendida. 

Spray fixador e óleo garantem uma finalização impecável 

Para finalizar qualquer look, o spray fixador e o óleo são essenciais, e este caso não foge à regra. Para que as mechas enroladas não saiam do lugar por horas e horas, vale caprichar e investir num spray de fixação forte mas que seja invisível, para que não fique com aquele aspecto duro, e para dar mais movimento e luminosidade aos fios caídos, algumas gotinhas de sérum nas pontas garantem o efeito. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais