Beleza Extraordinária

Como disfarçar cabelo quebrado? 4 dicas para acabar com o problema

  • Sabia que dá para disfarçar o cabelo quebrado? Veja como (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Sabia que dá para disfarçar o cabelo quebrado? Veja como (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Sabe quando o cabelo quebra e os fios ficam arrepiados e rebeldes? Isso pode acontecer por muitos motivos, como excesso de químicas ou falta de cuidados, e é um problema bastante comum. Quando os fios quebram, muitas mulheres tentam achar uma solução para disfarçar o cabelo quebrado - mas nem sempre conseguem.

Se você já passou ou está passando por isso, a gente tem uma boa notícia: dá para disfarçar o cabelo quebrado sem precisar cortar totalmente. A gente separou 4 dicas para te ajudar, vem conferir!

1- Aposte na reconstrução capilar

Quando o seu cabelo quebra, ele está te dando um sinal de que está frágil e precisando ser fortalecido. A reconstrução capilar é a melhor solução para isso, então é muito importante investir nesse tratamento se o seu cabelo estiver quebrado. A reconstrução devolve massa e as proteínas que foram perdidas na fibra capilar e ajuda as suas madeixas a crescerem mais fortes.

Assim, os fios vão voltar a ficar saudáveis e a aparência do seu cabelo vai melhorar bastante. Também é uma boa ideia apostar em uma hidratação e nutrição, para deixar as madeixas mais bonitas e evitar que os fios quebrados fiquem arrepiados.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

2- Que tal fazer penteados semipresos?

Os fios quebrados costumam ficar mais curtos que o resto do cabelo, por isso pode ser difícil encontrar um penteado que consiga prendê-los e disfarçar a quebra. Se você faz parte do grupo que adora criar estilos diferentes para enfeitar as madeixas, que tal apostar em um penteado semipreso para disfarçar os fios quebrados?

Para garantir que os fios vão ficar bem presinhos, você pode usar grampinhos para compor o penteado. Aproveite que os penteados com grampos aparentes estão em alta e use a tendência a seu favor.

3- O leave-in é seu melhor amigo

É normal que, quando o cabelo quebra, o frizz fique mais aparente. Por isso, o leave-in é essencial: ele é indispensável para cuidar das pontinhas quebradas e evitar que fiquem arrepiados, deixando os fios mais hidratados e macios.

O leave-in também ajuda a deixar o seu cabelo mais alinhado, o que é perfeito para disfarçar os fios quebrados.

4- Considere um corte em camadas

O maior medo de algumas mulheres é ter que cortar o cabelo curtinho para lidar com os fios quebrados. Se você cuidar bem do cabelo quebrado, não é necessário fazer um corte muito radical. Mas que tal cortar as madeixas em camadas?

Assim, você consegue tirar as pontas danificadas sem alterar muito o comprimento e ainda disfarça as partes quebradas, incorporando-as às camadas. Além de deixar o seu cabelo bonito e acabar com os fios danificados, você ainda deixas as madeixas em um estilo super moderno.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!