Beleza Extraordinária

Como diminuir o frizz: 4 produtos indispensáveis + truques para cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos

  • Descubra como acabar com o frizz no cabelo (Foto: Instagram @kirathelight)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como acabar com o frizz no cabelo (Foto: Instagram @kirathelight)

O excesso de frizz pode ser um incômodo diário para mulheres com todos os tipos de cabelo. Lisas, onduladas, cacheadas e crespas provavelmente já tentaram descobrir como diminuir o aspecto arrepiado - mas nem sempre o resultado é satisfatório. 

Quer saber o que fazer para diminuir o frizz e deixar o cabelo mais alinhado? Uma dica: usar os produtos certos é fundamental, mas você também pode apostar em truques para reduzir os fios arrepiados. Para que você saiba como fazer, separamos aqui os segredos que vão te ajudar a controlar o problema em todos os tipos de cabelo. Aproveite!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Danielle AM (@damvd_) em

4 produtos que ajudam a diminuir o frizz: veja os itens indispensáveis

Apostar nos produtos certos faz toda a diferença na hora de controlar os fios arrepiados. Confira algumas opções que podem te ajudar a manter o cabelo alinhado e livre de frizz:

- Leave-in: o leave-in sela e hidrata os fios, deixando-os bem alinhados e ajudando a controlar o excesso de frizz. Mas evite passá-lo na raiz do cabelo, viu?

- Óleo capilar: o óleo pode ser usado com um produto de emergência, quando o frizz está excessivo. Basta passar um pouquinho do produto nos fios arrepiados para deixá-los alinhados. 

- Shampoo hidratante: se o seu cabelo está com muito frizz e parece estar ressecado, pode ser uma boa ideia apostar em um shampoo hidratante para manter os fios sob controle. 

- Máscara de hidratação: ela é usada na hidratação, mas também pode substituir o condicionador quando seu cabelo estiver ressecado. Mas, por ser mais intensa que o condicionador, a máscara só deve ser usada por alguns dias. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Naëla (@jetamoure) em

4 dicas para reduzir o frizz em cabelos lisos

1- Aposte na hidratação semanalmente: o frizz, geralmente, é um sinal de que o cabelo está ressecado. Por isso, apostar na hidratação semanal é uma boa forma de se livrar dos fios arrepiados. 

2- Prefira lavar o cabelo com água fria: a água quente retira a oleosidade natural dos fios e deixa seu cabelo mais ressecado. Então, se seu objetivo é manter o cabelo bem alinhado, prefira a água fria ou morna.

3- Usar protetor térmico antes da chapinha ou secador: muitas lisas apostam no secador e na chapinha para manter os fios alinhados. Se você quer evitar o frizz, é fundamental usar um protetor térmico para evitar o ressecamento. 

4- Não esfregue o cabelo na toalha para secar: na hora de enxugar o cabelo, evite esfregar a toalha com força. Prefira sempre secar os fios com delicadeza para evitar o frizz. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por C A S E Y J O E (@itscaseyjoe) em

Como diminuir o frizz nos cabelos ondulados, cacheados ou crespos

1- Durma com uma touca ou fronha de cetim: o atrito com o tecido da fronha pode aumentar o frizz, principalmente nos cabelos cacheados e crespos. Prefira usar o cetim para evitar os fios arrepiados. 

2- Use toalha de algodão para secar o cabelo: as toalhas felpudas também podem provocar frizz na hora de secar o cabelo. Para esses tipos de fio, o indicado é optar por toalhas de algodão. 

3- Aposte no óleo capilar no day after: se o frizz aparecer no day after, o óleo capilar pode ser a salvação. Ele pode ser usado para controlar os fios arrepiados e diminuir o frizz no cabelo. 

4- Use um creme hidratante antes do shampoo: muitas vezes, é o shampoo que provoca o ressecamento nos fios naturalmente secos. Para proteger o cabelo e evitar o frizz, você pode usar um creme hidratante na hora da lavagem, antes de passar o shampoo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais