Beleza Extraordinária

Como devo usar a água micelar? Veja o passo a passo com dicas de como aproveitar o produto na rotina

  • Aprenda a usar a água micelar com um tutorial + dicas de como aproveitar o produto na rotina de beleza (Foto: Instagram @agathaamoreiraa)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a usar a água micelar com um tutorial + dicas de como aproveitar o produto na rotina de beleza (Foto: Instagram @agathaamoreiraa)

A água micelar é definitivamente a queridinha da rotina de skincare - e não é para menos, né? Essa solução de limpeza "tudo em um" é ideal para higienizar e reequilibrar a pele profundamente, alcançando até mesmo aquelas sujeirinhas que ficam presas nos poros e são invisíveis a olho nu.

Mas afinal de contas, como se deve usar a água micelar? Precisa enxaguar o produto do rosto? Pode usar mais de uma vez no dia? Não se preocupe: separamos uma matéria com o passo a passo certinho e, de quebra, te damos as dicas de como inserir a solução nos cuidados diários!

Tradicional x bifásica: escolha a versão da água micelar que se encaixa com a sua necessidade

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Logo de início, é válido lembrar que existem duas versões da água micelar, e é importante entender quando usar cada uma no ritual de beleza. Em termos práticos:

- a água micelar tradicional rosinha é indicada para limpeza diária da pele, ideal para remover a make do dia a dia ou só preparar o rosto para o uso dos cremes antirrugas, por exemplo;

- a água micelar bifásica de tampa preta, por outro lado, é indicada para remover aquelas makes mais pesadas, como a base de alta cobertura, o batom de longa duração e a máscara à prova d'água.

Importante: você pode escolher uma versão do produto ou combinar as duas na hora de limpar a pele para turbinar ainda mais a limpeza do rosto - tudo depende da sua necessidade no momento.

Como usar a água micelar: veja o passo a passo de como aplicar o produto

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

1. Separe alguns discos de algodão e a água micelar;

2. Se a versão escolhida for a bifásica, esse é o momento de agitar a embalagem para unir as duas fases do produto;

3. Umedeça o algodão com a água micelar e, em seguida, deslize suavemente o disco úmido por todo o rosto - incluindo olhos e boca;

4. Repita o passo 3 até que o disco de algodão não tenha mais nenhum resquício de maquiagem ou sujeira depois de passar pela pele;

5. Feito isso, não precisa enxaguar o rosto! A água micelar é oil free e compatível com todos os tipos de pele - ou seja, é só deixar a fórmula levinha ser rapidamente absorvida, deixando a cutis suavizada e purificada.

Pode usar a água micelar todo dia? Entenda!

Justamente por ter uma fórmula leve e se adaptar a todos os tipos de pele, a água micelar pode, sim, ser usada todos os dias - inclusive, mais de uma vez ao dia! A frequência ideal é aproveitar essa solução de limpeza pelo menos duas vezes, uma ao acordar e outra antes de dormir.

Por quê? Limpar a pele de manhã, antes da maquiagem ou protetor solar, ajuda a evitar obstruções e excesso de oleosidade ao longo do dia - assim como fazer a higiene do rosto antes de dormir permite que a pele se renove durante o sono sem que as sujeirinhas interfiram no processo.

Truque: colocar a água micelar na geladeira ajuda a deixar o toque mais suave

Um segredo de beleza que pode deixar a rotina ainda mais interessante é guardar a água micelar na geladeira. A prática não altera em nada o efeito do produto na pele, mas pode fazer com que a temperatura geladinha da solução, especialmente em contato com peles secas, deixe o toque do produto ainda mais suave. Não custa tentar, né?

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema