Beleza Extraordinária

Como desfiar o cabelo para fazer volume: gif mostra truque de cabeleireiro para penteados

  • Gif ensina a criar um topete volumoso e dar acabamento ao penteado
Tela cheia
Previous Next
Gif ensina a criar um topete volumoso e dar acabamento ao penteado

Os penteados que as famosas usam em festas de gala sempre viram inspiração para quem tem um evento glamouroso pela frente. O problema é que muita gente não faz ideia de como elas conseguem aqueles topetes volumosos que dão um toque a mais em coques, rabos de cavalo e até semipresos. Em um gif de poucos segundos o cabeleireiro Márcio Sanchez ensina o truque que é usado nos salões para conseguir esse efeito: confira as imagens e aprenda a fazer em casa! 

Desfiar é o que vai sustentar o volume do topete

Já existem enchimentos de espuma que os cabeleireiros colocam por baixo do cabelo para dar volume, mas na maioria das vezes esse efeito é criado com o próprio cabelo. Como é possível ver no gif, basta separar a parte superior do cabelo e desfiá-la em pequenas mechas com um pente fino que faz movimentos de cima para baixo. Isso vai fazer os fios ficarem embolados por baixo dando sustentação para o topete. Quando chegar na última mecha da frente, desfie com bastante delicadeza para não bagunçar a raiz, mas não se preocupe: a segunda parte do gif mostra como fazer um acabamento perfeito. 

Aprenda a fazer um acabamento profissional para o seu penteado de festa

Depois de desfiar toda a parte superior da raiz dos cabelos, é bem provável que o visual esteja uma bagunça, mas consertar isso é muito fácil. O gif mostra que a primeira medida da finalização é aplicar dois jatos de spray fixador no sentido de cima para baixo: isso vai ajudar a alisar os fios de cima e ainda vai manter o topete no lugar por mais tempo. Depois disso basta vir com uma escova por cima fazendo movimentos bem suaves da frente para trás: a ideia é só ajeitar os fios que estão arrepiados em cima e não mexer naquela parte desfiada que está por baixo. 

Finalize o penteado com grampos que vão fixar as mechas

O gif acaba depois que Márcio Sanchez dá um acabamento perfeito para o topete, mas depois disso ainda vem a última parte do processo. Use alguns grampos para fixar no penteado as mechas que acabaram de ser jogadas para trás com a escova: isso vai fazer o visual não sair do lugar durante a festa.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!