Beleza Extraordinária

Como desembaraçar cabelos finos? Confira 5 dicas fáceis!

  •  Saiba como tirar os nós do cabelo usando as dicas para os cabelos finos (Foto: Instagram @whitneyfransway)
  • Aposte no leave-in para desembaraçar os cabelos finos e se livrar dos nós de forma rápida (Foto: Instagram @jordansimek)
  • Saiba como desembaraçar o cabelo fino sem quebrar ou danificar (Foto: Instagram @bentheliem)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como tirar os nós do cabelo usando as dicas para os cabelos finos (Foto: Instagram @whitneyfransway)
  •  Saiba como tirar os nós do cabelo usando as dicas para os cabelos finos (Foto: Instagram @whitneyfransway)
  • Aposte no leave-in para desembaraçar os cabelos finos e se livrar dos nós de forma rápida (Foto: Instagram @jordansimek)
  • Saiba como desembaraçar o cabelo fino sem quebrar ou danificar (Foto: Instagram @bentheliem)

Quem tem cabelos finos sabe bem que os fios embolam com muita facilidade - depois do banho, ao longo do dia, na hora desmanchar penteados... Mas afinal de contas, como desembaraçar as madeixas sem provocar a queda dos fios? 

Parece difícil, mas é mais simples do que você imagina: tudo que precisa ser feito é seguir algumas dicas e tomar cuidados no dia a dia. Confira a matéria e saiba como se livrar dos nós no cabelo fino da melhor maneira possível!

1. Comece apostando em uma linha de shampoo e condicionador hidratante

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SARA | FASHION & TRAVEL (@sarabace2) em

Cabelos finos costumam sofrer com ressecamento nas pontinhas - e isso acaba sendo mais um dos motivos que colaboram para a formação de nós com mais facilidade. Para driblar esse problema, a primeira dica é experimentar uma linha de shampoo e condicionador hidratante.

Com a hidratação já começando no banho, vai ficar mais fácil driblar os nós na hora de pentear os fios. Nada melhor para cabelos naturalmente mais frágeis, né?

2. Desembarace o fio com a pontinha dos dedos ainda no banho

Na hora de desembaraçar os cabelos, uma boa dica é começar o processo ainda no banho, usando apenas as pontinhas dos dedos. Depois de lavar com o shampoo, aplique o condicionador nas pontas e vá "penteando" as madeixas com as mãos, delicadamente e com bastante paciência.

Esse ritual com os dedos é mais gentil do que o feito com o pente e, por causa do condicionador, as madeixas ficam mais maleáveis ao toque. Ou seja: esse é o momento perfeito para começar a tirar os nós do visual!

3. Só penteie os cabelos finos úmidos e começando pelas pontas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Cere Campbell (@cereously) em

E por falar em pentear, o ideal é usar o pente com os cabelos úmidos - e não molhados, viu? Fios molhados são mais elásticos e frágeis, por isso, a chance de partirem ao serem penteados imediatamente depois do banho é bem maior.

O melhor caminho é esperar até que o excesso de umidade tenha abandonado os cabelos e, então, desembaraçar os fios, sempre começando pelas pontas até chegar na raiz. 

4. Prefira os pentes de madeira com dentes largos

Sabia que o pente de madeira é o mais indicado para os cabelos finos? O motivo é que esse tipo de fio naturalmente atrai mais eletricidade e, por isso, fica mais suscetível à quebra e ao frizz.

A madeira, por sua vez, é capaz de neutralizar a estática, o que ameniza o aspecto arrepiadinho de fios para o alto. Legal, né? E, de quebra, as cerdas de madeira são menos agressivas e deixam uma sensação leve ao pentear.

5. Aposte no leave-in ao longo do dia para melhorar o visual

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por KRISTINA SCHULMAN (@kristinaschulman) em

Mesmo com todo esse ritual em casa, é bem provável que o vento embole os cabelos ao longo do dia - mas isso não precisa ser um problema desde que você tenha um leave-in na bolsa! Basta aplicar um pouco do produto para deixar o toque deslizante e facilitar o desembaraço, seja com a ponta dos dedos ou até mesmo com o pente de madeira (se você também tiver um por perto).

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais