Beleza Extraordinária

Como desamarelar os fios loiros: 4 formas e produtos para matizar o cabelo em casa ou no salão

  • O tonalizante em reflexos violetas ajuda a remover o aspecto amarelado nos cabelos loiros (Foto: Instagram @dominiquelissa)
  • Confira 4 dicas de como matizar os cabelos loiros em casa e no salão! (Foto: Instagram @leelahtamaira / @emmachenartistry)
  • Shampoos e máscaras de tratamentos com reflexos violeta também ajudam a retirar o amarelo dos cabelos loiros em casa (Foto: Instagram @beautybylee)
Tela cheia
Previous Next
O tonalizante em reflexos violetas ajuda a remover o aspecto amarelado nos cabelos loiros (Foto: Instagram @dominiquelissa)
  • O tonalizante em reflexos violetas ajuda a remover o aspecto amarelado nos cabelos loiros (Foto: Instagram @dominiquelissa)
  • Confira 4 dicas de como matizar os cabelos loiros em casa e no salão! (Foto: Instagram @leelahtamaira / @emmachenartistry)
  • Shampoos e máscaras de tratamentos com reflexos violeta também ajudam a retirar o amarelo dos cabelos loiros em casa (Foto: Instagram @beautybylee)

Cabelos loiros que ficam amarelados depois de um tempo são um verdadeiro incômodo para as mulheres. Para evitar esse aspecto, que pode acontecer quando a cor base dos cabelos é muito escura, é preciso matizar os fios antes de colorir, ainda no salão. Mas para quem não passou por esse passo, nem tudo está perdido: há dicas e produtos de como matizar os cabelos loiros depois de um tempo, no salão ou em casa mesmo. Shampoos, condicionadores, máscaras de tratamentos e até óleos com filtro solar ajudam a recuperar o pigmento loiro exato que você pretende, além de deixar as madeixas com mais brilho e maciez. Confira 4 dicas!

1 - Tonalizante ajuda a tirar o aspecto amarelado dos cabelos loiros

O primeiro produto que pode ser usado para matizar os cabelos que já estão com mechas amarelas é um tonalizante. Ele deve ter reflexos violeta, porque de acordo com a tabela de colorimetria, é o roxo que "neutraliza" os vestígios de amarelo ou laranja no cabelo. Para encontrar o reflexo violeta, basta olhar os números da caixinha que vêm após o ponto: geralmente, são os números 8 ou 9. 

Dica: A matização com tonalizantes deve ser feita apenas do comprimento para as pontas do cabelo, pois a raiz natural tende a ficar com uma cor muito mais clara do que o restante.

2 - Shampoo com pigmentos roxos e violeta pode ser usado em casa

Usar um shampoo que tenha pigmentos violeta ou azuis ajuda a retirar as mechas amareladas ou alaranjadas em casa. A fórmula consegue neutralizar o loiro, levando de volta a nuance original que você escolheu, seja a dourada, a platinada, a caramelo, entre outras. Eles podem ser usados a cada 15 dias, ou uma vez por semana, se o aspecto amarelado estiver muito intenso. Está liberado aplicar na raiz e a dica é deixar agir nos fios somente até 5 minutos.

3 - Máscara com pigmentos violeta também remove o amarelado dos fios loiros

Fazer hidratações nos cabelos com coloração já é uma dica ótima para prevenir o aspecto ressecado e quebradiço dos fios - já que a química tira os nutrientes do fio e o deixa mais seco. E para matizar os cabelos loiros, a dica é unir a hidratação com a matização, usando uma máscara que também tenha pigmentos roxos ou violeta. A dica é usá-la de 15 em 15 dias, deixando agir por cerca de 1 a 5 minutos, o que vai depender da intensidade de clareamento que você pretende dar ao loiro.

4 - Tratamento pré-coloração evita aspecto amarelado antes do retoque

Se você está com os fios amarelados e prefere esperar o dia de retocar o loiro, a dica é caprichar nos tratamentos pré-coloração para retirar as mechas manchadas. Primeiro, não deixe de usar o produto para preparar os cabelos para amenizar os danos. Depois, a dica é descolorir as mechas que estão amareladas, para retirar os pigmentos mais escuros. É nesse momento que os fios deve ser matizados com tonalizantes ou colorações semi-permanentes, que vão neutralizar os reflexos amarelados. O ideal é que esse passo seja feito no salão, e dura cerca de 5 minutos. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais