Beleza Extraordinária

Como deixar os fios finos e quimicamente tratados mais encorpados: saiba como recuperar a massa capilar

  • É possível dar um aspecto mais encorpado aos fios mesmo depois de inúmeros procedimentos químicos: saiba como
Tela cheia
Previous Next
É possível dar um aspecto mais encorpado aos fios mesmo depois de inúmeros procedimentos químicos: saiba como

Um cabelo cheio de movimento e volume é sonho de muitas, mas há inúmeros fatores que podem deixar os cabelos finos e sem vida. Alterações hormonais, climáticas e tratamentos químicos são algumas das causas da perda de massa nos folículos ao longo da vida, e ainda há quem já nasça com fios deste tipo. Mas com alguns cuidados e tratamentos específicos, é possível combater o afinamento dos cabelos e deixá-los mais fortes de novo. Saiba como!

Perda de massa capilar pode ser causada por diversos fatores

Embora seja bastante comum ter cabelos finos por herança genética, muitas mulheres se queixam da perda de corpo nos fios ao longo da vida. Isso pode ser resultado de alguns fatores:os tratamentos químicos são os principais vilões, como alisamentos, colorações e permanentes, já que vão retirando proteínas e outros nutrientes do interior do folículo. Além deles, alterações hormonais, como as que acontecem na gravidez e menopausa, são também causadoras do afinamento dos fios; bem como o envelhecimento e a carência de uma alimentação saudável.

Com a perda de massa, os cabelos ficam mais finos, quebradiços, opacos e sem volume, mas há que distinguir este problema da falta de densidade capilar. A densidade representa o número de fios por centímetro quadrado no couro cabeludo e é tratada ao nível da pele, com tratamentos profissionais estimuladores dos folículos produtores de fios, geralmente, auxiliados por laser. Já cabelos porosos e com pouca massa são passíveis de recuperar em casa, seguindo alguns passos cruciais para a reposição.

Plástica capilar é chave para deixar os cabelos encorpados e volumosos novamente

O segredo para deixar os cabelos bonitos e cheios movimento de novo pode estar em tratamentos de reposição de massa, como a Plástica Capilar. O procedimento conta com a combinação de produtos de uma linha reconstrutora, enriquecida com ceramidas e cicatri-ceramidas - lípidos naturais que potencializam a hidratação dos fios ao mesmo tempo que preenchem as suas fraturas, combatendo a porosidade. Para obter o resultado pretendido, a plástica capilar deve ser feita a cada duas semanas, começando o processo com um pré-shampoo de limpeza profunda para remover todos os resíduos dos folículos. 

Outra dica é apostar em linhas de tratamento com arginina e microproteínas na fórmula. Desde o shampoo tradicional até o booster de força, os produtos vão ajudar a preencher a fibra capilar, encorpando e reforçando, além de nutrir o bulbo capilar e fazer o cabelo crescer mais forte e consistente.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais