Beleza Extraordinária

Como deixar o rabo de cavalo mais alto e volumoso: Gif ensina truque para conseguir o efeito em poucos segundos. Aprenda!

  • Colocar grampos na parte de trás do rabo de cavalo é o segredo para conseguir mais volume no penteado
Tela cheia
Previous Next
Colocar grampos na parte de trás do rabo de cavalo é o segredo para conseguir mais volume no penteado

Se alguns dias pedem penteados elaborados, em outros a vontade mesmo é de apostar nos estilos mais básicos para os cabelos. Nessas horas, para facilitar a vida, a melhor saída é recorrer a um penteado bem prático, como o rabo de cavalo, por exemplo. Super simples, o visual tem a vantagem de aparecer nos mais variados estilos; mas, para quem busca um look moderninho, a versão mais alta do penteado é a melhor opção - e fica ainda mais interessante quando aparece com um acabamento volumoso. Na dúvida sobre como conseguir esse volume? Confira o gif e aprenda o truque do cabeleireiro Marcio Sanchez. 

Grampo é o segredo para conseguir volume no penteado

Mais do que nunca, a tendência para os cabelos é valorizar o volume dos fios, e o rabo de cavalo também não fica de fora. Quem tem cabelos cacheados ou crespos, naturalmente volumosos, a tarefa é simples, mas, para as lisas, alguns truques são fundamentais para conseguir penteados encorpados.


Na hora de começar o penteado, não há segredos: prenda os cabelos bem no alto, como se costuma fazer no rabo de cavalo clássico. Já para dar o efeito volumoso e mais encorpado, o segredo está no grampo, como ensina o cabeleireiro Marcio Sanchez. Basta posicionar toda a extensão do rabo de cavalo para a parte da frente da cabeça e, em seguida, fixar alguns grampos na parte de trás - pegando parte do elástico e dos fios já presos. Para finalizar o visual é só posicionar os fios novamente para o lugar, escondendo os grampinhos aparente. 

Prenda o rabo de cavalo no alto com acabamento mais frouxo

Prático, o truque é ideal para os dias agitados, que pedem uma arrumação rápida, além de permitir algumas variações para todos os gostos e estilos. Pentear os fios para trás é a melhor escolha para um estilo mais jovial, mas você também pode recorrer às divisões para variar: como a romântica lateral ou a moderninha central. 

Para manter o penteado mais fixo e pronto para encarar um dia de agenda cheia, a dica é também contar com a ajuda de finalizadores. Opte por um leave-in mais leve ou um óleo finalizador apenas para texturizar um pouco as madeixas e controlar o frizz, aplicando sempre em pouca quantidade para que os fios não fiquem pesados. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais