Beleza Extraordinária

Como deixar o rabo de cavalo bem preso: gif ensina truque dos cabeleireiros profissionais

  • Aprenda a fixar o seu rabo de cavalo para que dure mais tempo com este truque profissional
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fixar o seu rabo de cavalo para que dure mais tempo com este truque profissional

No tapete vermelho, as celebridades sempre aparecem com rabos de cavalo impecáveis, que ficam no lugar por horas e horas sem soltar ou ficar um pouco mais baixos. Para conseguir esta sensação de firmeza no seu penteado, há um truque super simples usado pelos profissionais em eventos que requerem maior durabilidade. Confira como reproduzir o efeito e faça bonito com um rabo de cavalo super resistente!

Elástico dobrado e dois grampos são os itens essenciais para conseguir fazer este truque

Para fazer este truque de Mario Sanchez, profissional responsável por vários dos penteados apresentados no Beleza Extraordinária, necessita apenas de um elástico normal e dois grampos. O primeiro passo é criar um rabo de cavalo os com as mãos, prendendo os fios na altura pretendida. Depois, a dica é pegar no elástico e encaixar ambos os grampos em dois lados opostos do mesmo, e, com cuidado, fixar o primeiro grampo no centro da porção de cabelo, de forma vertical. De seguida, segurando ainda o penteado com uma das mãos, use a outra para puxar o elástico pelo grampo enrolando-o em volta do rabo de cavalo, e fixando este último à outra ponta do elástico, também verticalmente. 

Esconder o truque com uma mecha de cabelo e finalizar com spray fixador são dicas para dar um ar polido ao look

Depois de bem firme, vale pegar uma mecha de cabelo próxima à nuca para esconder o elástico e as pontinhas dos grampos, enrolando em volta do efeito de forma bem firme e polida. Para prender, use outro grampo e fixe na parte de baixo do penteado, e aplique um véu de spray fixador diretamente nessa região para incrementar ainda mais a durabilidade do seu rabo de cavalo.

Penteado é perfeito para qualquer ocasião

Além de ultra prático, o rabo de cavalo faz bonito tanto em ocasiões mais casuais quanto mais sofisticadas, e a diferença está na finalização. Criar um volume na frente, em estilo de topete é ideal para quem gosta de um estilo clássico e retrô, e os baixos e polidos são perfeitos para as modernas. Acessórios como tiaras e fitas também podem dar um charme a mais a estes penteados, e trançar as pontas é outra excelente elternativa. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais