Beleza Extraordinária

Como deixar o cabelo crescer: 8 passos com cuidados e produtos para conseguir fios longos

  • Aprenda o que fazer para o seu cabelo crescer mais rápido (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda o que fazer para o seu cabelo crescer mais rápido (Foto: Instagram @freshlengths)

Quase toda apaixonada por cabelo já tentou várias formas de fazer o cabelo crescer depois de cortar curtinho. Às vezes parece que os fios nunca mais ficarão longos de novo, né? Mas - ainda bem! - existem algumas dicas que você pode seguir para deixar o cabelo crescer forte e super bonito.

Quer saber quais são os produtos e cuidados com as madeixas que podem te ajudar no processo - e até acelerar um pouquinho o crescimento? A gente preparou uma listinha com dicas especialmente para quem está deixando o cabelo crescer. Vem conferir e adicionar esses cuidadinhos na sua rotina de beleza.

1- Óleos vegetais estimulam o crescimento

Os óleos vegetais ajudam a manter o cabelo nutrido e estimulam o crescimento dos fios. Por isso, se você quer deixar as madeixas crescerem fortes, a umectação é uma ótima escolha. Como o cabelo precisa estar saudável para crescer, não se esqueça de manter os fios bem hidratados.

2- Evite prender o cabelo com muita força

Prender o cabelo com força pode quebrar os fios - principalmente se eles forem presos ainda molhados. As madeixas sofrem com a tração quando são presos em penteados muito apertados e isso provoca a queda. Se você não abre mão de prender os fios, a dica é usar prendedores que não tenham metal e não sejam tão apertados.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

3- Prefira lavar os fios com água fria

Você já deve saber que a água quente pode trazer danos para o seu cabelo, né? Mas, além disso, ela também podem prejudicar o crescimento. Isso porque a água em altas temperaturas pode ressecar os fios e impedir que eles cresçam saudáveis. Então, o ideal é usar água morna ou fria na hora de lavar as madeixas.

4- Que tal apostar em um detox capilar?

Para manter o cabelo saudável, o detox capilar é uma ótima opção. Aposte em um shampoo detox para fazer uma limpeza mais profunda e eliminar os resíduos acumulados no couro cabeludo, que podem provocar a caspa e até mesmo diminuir o crescimento dos fios.

5- Aposte na massagem capilar

Fazer uma massagem capilar ajuda a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que ajuda a acelerar o processo de crescimento do cabelo. Por isso, é uma boa ideia massagear o couro cabeludo por dois minutos a cada lavagem, usando a ponta dos dedos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

6- Deixe a química de lado por um tempo

Não é segredo que a química enfraquece as madeixas e pode reduzir o crescimento capilar. Por isso, se quiser que o seu cabelo cresça mais rápido, o ideal é deixar a química um pouco de lado. Secador, chapinha e outras fontes de calor também podem danificar os fios, então é indispensável apostar em um leave-in com proteção térmica.

7- Evite usar o condicionador na raiz

É verdade que o condicionador é muito importante para deixar o cabelo hidratado e macio após as lavagens. mas usar o produto muito próximo à raiz pode ter o efeito contrário. O que acontece é que usar o condicionador no couro cabeludo prejudica a circulação e, consequentemente, reduz o crescimento.

8- Não deixe faltar vitaminas no organismo

Para fazer o cabelo crescer, seu organismo precisa ter todas as vitaminas e nutrientes necessários. Por isso, é fundamental manter uma alimentação equilibrada e saudável. Além das vitaminas, os alimentos ricos em proteínas são aliados, assim como a hidratação - com pelo menos 2 litros de água diários.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Creme de pentear

Erros e acertos na hora de usar o produto