Beleza Extraordinária

Como deixar a trança mais volumosa: confira o gif e saiba como criar um semi-preso trançado mais encorpado

  • A trancinha do semi-preso pode ficar ainda mais volumosa e chique com o truque de efeito macramê. Aprenda o passo a passo de como fazer! (Foto: Renata Abreu)
  • O efeito é simples e rápido, veja o gif e entenda como deixar a trança mais volumosa na finalização do penteado (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
A trancinha do semi-preso pode ficar ainda mais volumosa e chique com o truque de efeito macramê. Aprenda o passo a passo de como fazer! (Foto: Renata Abreu)
  • A trancinha do semi-preso pode ficar ainda mais volumosa e chique com o truque de efeito macramê. Aprenda o passo a passo de como fazer! (Foto: Renata Abreu)
  • O efeito é simples e rápido, veja o gif e entenda como deixar a trança mais volumosa na finalização do penteado (Foto: Renata Abreu)

Prático e fácil de fazer, o semi preso com tranças é uma das opções de penteado mais buscadas na hora de deixar o visual bem arrumado e romântico! O estilo combina bem com qualquer ocasião e pode ser feito sem medo por mulheres de fios finos e menos volumosos - tudo com a ajuda de um truque simples para preencher as mechas no acabamento da trancinha macramê e deixar o visual ainda mais elegante. Aprenda a repetir o penteado em casa e veja o gif com a dica para uma finalização simples e sofisticada!

Truque rápido dá mais volume à tranças do penteado

O principal problema de quem tem pouca quantidade de cabelo é conseguir dar volume aos penteados em ocasiões especiais, mas existem algumas formas de disfarçar essa característica dos fios. Na trança macramê que finaliza o penteado semi preso, por exemplo, basta segurar a ponta de uma das mechas, puxar toda a trança para cima e ajeitar os fios para conseguir a sensação de madeixas volumosas de forma natural. Esse truque deixa o resultado moderno e delicado sem muito esforço, apenas com um jeitinho rápido e simples.

Aprenda o passo a passo para fazer o penteado completo:

Para garantir o visual completo e estar com o look pronto tanto para o trabalho quanto para ocasiões mais especiais, basta acompanhar as etapas:

1 - Escolha um dos lados da cabeça para começar e, em seguida, separe uma mecha média, dividindo-a em três seções;

2 - Comece a fazer uma trança e acrescente as mechas a cada seção para um efeito embutido;

3 - Depois que a trancinha chegar até a altura da orelha, passe a trançá-la da forma tradicional até chegar ao centro da cabeça;

4 - Separe uma mecha média do outro lado da cabeça e repita os mesmos passos feitos do lado oposto;

5 - Junte as duas tranças na parte de trás da cabeça, formando um penteado semi preso;

6 - Divida as mechas soltas em três seções e volte a fazer o trançado tradicional;

7 - Ao final, o truque do volume na trança é simples: segure a ponta da mecha que está no meio com uma das mãos;

8 - Com a outra mão, empurre as duas mechas que sobraram para cima;

9 - Volte as duas mechas empurradas lentamente para baixo e vá puxando aos poucos as laterais para alargar os gominhos e dar o efeito macramê;

10 - Finalize prendendo a ponta da trança com um prendedor de cabelo e use a pontinha da mecha que sobrou para esconder o elástico;

12 - O seu semi preso com trança macramê está pronto!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais