Beleza Extraordinária

Como dar volume ao cabelo cacheado ou crespo no dia da lavagem? Confira as dicas e saiba como valorizar os cachos antes do day after

  • Não sabe como deixar os cachos volumosos no dia em que lava o cabelo? Confira as dicas!(Foto: Instagram @@laurenlewiss_ )
  • Além de quebrar a película do creme, você também pode contar com a ajuda do secador para deixar o cabelo volumoso de maneira mais rápida (Foto: Instagram @taqilamorena)
  • Contar com a ajuda do pente garfo é a dica indispensável para quem quer um volume poderoso nos cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram @efikzara)
Tela cheia
Previous Next
Não sabe como deixar os cachos volumosos no dia em que lava o cabelo? Confira as dicas!(Foto: Instagram @@laurenlewiss_ )
  • Não sabe como deixar os cachos volumosos no dia em que lava o cabelo? Confira as dicas!(Foto: Instagram @@laurenlewiss_ )
  • Além de quebrar a película do creme, você também pode contar com a ajuda do secador para deixar o cabelo volumoso de maneira mais rápida (Foto: Instagram @taqilamorena)
  • Contar com a ajuda do pente garfo é a dica indispensável para quem quer um volume poderoso nos cabelos cacheados e crespos (Foto: Instagram @efikzara)

Para as cacheadas e crespas que não dispensam volume, o dia da lavagem não é um dos melhores para o cabelo. É que, no geral, os cachos tendem a ficar muito certinhos e sem o aspecto volumoso que realça a produção, principalmente quando eles ainda estão úmidos. No entanto, a boa notícia é que dá para ficar com o look desejado antes do day after recorrendo a alguns truques específicos na hora da finalização - como quebrar a película deixada pelo creme de pentear e até contar com a ajuda do tradicional secador. Saiba mais detalhes!

Desfazer a película do creme já ajuda a deixar o cabelo com mais volume

Um dos motivos principais para o cabelo ficar com menos volume no dia da lavagem é a finalização. Como o creme de pentear é aplicado no dia - e, na maioria das vezes, mecha a mecha -, ele deixa os cachos superdefinidos e, consequentemente, menos volumosos. Mas isso não significa que o produto deve ser deixado de lado por aquelas que querem os fios mais encorpados: além de não exagerar na quantidade, a solução é amassar bem as pontas para "quebrar" a película deixada por ele. 

Como mexer no cabelo ainda úmido compromete a definição e aumenta o frizz, você precisa esperá-lo ficar completamente seco para recorrer a esse truque. Feito isso, é bem simples: basta depositar um pouco de óleo nas mãos e amassar bem as pontas de baixo para cima até sentir que o aspecto durinho foi desfeito completamente. Faça isso por todo o comprimento, sem esquecer de ir levantando um pouquinho a raiz para que ela ganhe mais volume. 

Secador à distância é truque rápido para deixar os cachos volumosos e mais despojados

Quebrar o aspecto durinho deixado pelo creme já garante uma diferença nos fios, mas você também pode recorrer a outros truques para deixar o look ainda melhor. Um deles é contar com a ajuda do secador tradicional para secar e aumentar o volume dos cachos ao mesmo tempo! Superprático e rápido, o aparelho é ideal para aqueles dias em que você precisa sair de casa logo depois da lavagem ou vai para algum evento importante e quer ter certeza de que o seu cabelo vai estar bem volumoso. 

Para fazer esse procedimento, o primeiro passo é aplicar um protetor térmico para que a fonte de calor não prejudique os cachos; depois, é só finalizar como de costume e deixar o aparelho em temperatura alta e a alguns centímetros de distância do cabelo para começar a secá-lo. Enquanto estiver fazendo isso e os fios estiverem quase secos, passe os dedos na raiz para que ela fique bem soltinha e amasse as pontas de baixo para cima; dessa forma, ao mesmo tempo em que retira toda a umidade e evita o aspecto durinho, você ainda garante mais volume. 

Quer volume e definição? Use difusor nas pontas e secador na raiz

O truque do secador tem a vantagem de ser superprático e adicionar o volume desejado já no dia da lavagem! Porém, como acaba deixando os cachos bem despojados, ele não é o truque mais indicado para aquelas que não abrem mão de uma definição impecável

Nesses casos, a dica é finalizar o cabelo como de costume e usar um difusor - acessório que é acoplado no bocal do secador para secar e definir os cachos ao mesmo tempo. Depois, como as mechas vão ficar alinhadas e com um volume contido, é só usar o secador sozinho e à distância na raiz para que ela fique mais alta e deixe o look mais volumoso. 

Toque final com pente garfo garante um volume ainda mais poderoso nos cabelos cacheados e crespos

Fez todos esses truques e ainda não conseguiu o volume que desejava antes do day after? Então, a melhor opção é usar um pente garfo na raiz depois de um desses procedimentos. 

Indicado para qualquer tipo de cabelo cacheado ou crespo, o acessório é um truque infalível para garantir cachos bem volumosos. E o melhor de tudo é que o modo de uso é bem simples: depois de quebrar a película do creme com as próprias mãos ou com a ajuda do secador/difusor, basta colocar o acessório na raiz em posição horizontal e fazer movimentos de baixo para cima até conseguir o efeito desejado. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!