Beleza Extraordinária

Como dar volume à franja no penteado semi-preso: confira o gif e aprenda!

  • Segredo para o acabamento volumoso na franja está na posição do grampo. Aprenda com o gif!
Tela cheia
Previous Next
Segredo para o acabamento volumoso na franja está na posição do grampo. Aprenda com o gif!

Quem tem franja vive em busca de ideias práticas para disfarçar o bad hair day desses fios mais curtos. Mas como nem sempre a prancha consegue resolver o problema, principalmente se o cabelo estiver sujo, recorrer a grampinhos é o modo mais simples de arrumar as madeixas sem que seja preciso gastar muito tempo tentando consertar o visual da franjinha. Mas, para criar um volume extra no topo da cabeça e deixar o look ainda mais bonito e estiloso, não basta pentear o cabelo para trás e pronto: a dica é tomar o cuidado ao colocar o acessório para criar um acabamento bonito e incrementar a produção. Quer aprender esse segredo? Confira o gif! 

Grampo na vertical é o segredo para dar volume à franja presa

Na hora de prender o cabelo com grampo, quase todo mundo costuma colocá-lo em posição horizontal - como costuma ser feito quando o acessório é usado para segurar as pontas do cabelo em um penteado, por exemplo. Mas, apesar de essa direção ser a mais comum, com a franja, ela não é a mais indicada por deixar a raiz mais esticada e dificultar o acabamento com volume

Por isso, para prender os fios mais curtos e incrementar a produção com um toque de glamour e volume, a dica é a seguinte: coloque o grampo no cabelo em posição vertical, com a parte das bolinhas posicionada para frente! Dessa maneira, segurando a  franja apenas no meio sem esticar as laterais, o truque garante um topo mais volumoso e cria um detalhe mais bonito ao invés de apenas deixar a raiz esticada. 

Detalhe também fica bonito com outros penteados

Além de funcionar muito bem com o cabelo completamente solto, o detalhe da franja presa com volume também é perfeito para incrementar outros penteados - o que é perfeito para variar os looks mais tradicionais.

Com o rabo de cavalo, por exemplo, o acabamento garante um toque clássico no estilo mais despojado e fica perfeito para ocasiões que pedem uma produção a mais; já com os coques, ele chama atenção por conta do ar mais glamouroso e fica ótimo com as versões mais polidas do penteado. Para quem não dispensa a delicadeza das tranças, também vale apostar no truque para dar uma variada nos fios trançados e também ter mais uma alternativa ao cabelo com divisão ou bem esticado para trás.  

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais