Beleza Extraordinária

Como dar mais brilho aos cabelos loiros

  • Cabelos loiros precisam de maiores cuidados para não perderem o brilho natural
Tela cheia
Previous Next
Cabelos loiros precisam de maiores cuidados para não perderem o brilho natural

Conquistar o loiro dos sonhos é o objetivo de muitas mulheres e a proximidade com o verão só faz aumentar essa vontade. Apesar de cobiçado, o tom não é dos mais fáceis de cuidar e pode perder a vivacidade sem os cuidados certos. O brilho natural é uma das características que costuma ir embora logo após o processo de coloração.

Fios com as as cutículas fechadas têm mais brilho

Segundo o cabeleleiro Ricardo Klen, o brilho tem exclusivamente a ver com cutículas fechadas e existem vários processos responsáveis por abrir essa estrutura do fio, causando a perda de substâncias importantes e trazendo o aspecto opaco. A tintura, principalmente a loira, é agressiva para o cabelo porque precisa abrir a cutícula para depositar a cor lá dentro, o que exige cuidados depois da aplicação. Um procedimento importante após pintar as madeixas é lavar com bastante água fria, o que ajuda a selar o fio. A dica vale também para os banhos de todos os dias: o ideal é que pelo menos a ducha final seja fria para reverter a abertura causada pela temperatura quente.

Como trazer de volta o brilho

Além da água fria, existem alguns processos que podem ajudar a devolver o brilho para os fios. "O meu tratamento preferido nesses casos é a cauterização, que normaliza a acidez do cabelo e ainda vai preencher o fio com uma série de proteínas ", conta o profissional. O procedimento traz efeitos incríveis ao cabelo, mas também inspira cuidados - como o produto envolve queratina e o excesso dessa substância pode prejudicar os fios , é bom que a frequência seja indicada por um profissional. Quem escolher esse caminho também não pode descuidar das hidratações semanais, que ajudam a manter o percentual certo de água no cabelo.

Para Ricardo, outra opção eficiente nesses casos é o tonalizante sem pigmento, personagem principal de um tratamento chamado banho de brilho. "Essa é a melhor saída para as loiras que querem devolver luz natural aos cabelos. O tonalizante não entra no córtex do fio, como as tintas permanentes, e forma uma espécie de camada de verniz externo", conta. O resultando é um cabelo tratado e protegido.

Luzes não influenciam no brilho dos cabelos loiros

Existem também algumas medidas paliativas que, segundo Ricardo, funcionam como medidas de emergência. Os sprays de brilho, por exemplo, causam o efeito visualmente, mas não têm poder de hidratar ou tratar os fios. Ricardo também desmente que fazer luzes influencia no brilho: "o procedimento pode até acender um cabelo que esteja apagado, mas, se o fio estiver debilitado, vai continuar sem brilho natural", conta.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais