Beleza Extraordinária

Como dar brilho aos cabelos tingidos? Descubra os produtos que deve apostar já

  • Os fios loiros estão opacos? Saiba o que mudar na rotina para saber como devolver o brilho aos cabelos coloridos (Foto: Instagram  @emmachenartistry)
  • O leave-in ajuda a blindar e proteger os cabelos úmidos ou secos a não perderem o pigmento pela ação de agentes externos (Foto: Instagram  @brittsully)
  • A tintura temporária é uma ótima maneira de dar um banho de brilho aos fios já coloridos (Foto: Instagram  @bookjanelle)
Tela cheia
Previous Next
Os fios loiros estão opacos? Saiba o que mudar na rotina para saber como devolver o brilho aos cabelos coloridos (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • Os fios loiros estão opacos? Saiba o que mudar na rotina para saber como devolver o brilho aos cabelos coloridos (Foto: Instagram  @emmachenartistry)
  • O leave-in ajuda a blindar e proteger os cabelos úmidos ou secos a não perderem o pigmento pela ação de agentes externos (Foto: Instagram  @brittsully)
  • A tintura temporária é uma ótima maneira de dar um banho de brilho aos fios já coloridos (Foto: Instagram  @bookjanelle)

Pintar os cabelos é sinônimo de mudança não só na cor do visual, mas também na rotina de cuidados com os produtos certos para as madeixas repaginadas - e isso, por sinal, vale para todas as mulheres! É que por conta da própria química e, depois, da exposição constante da fibra capilar a fatores externos como babyliss, secador, chapinha e até mesmo ao sol, os fios tingidos ficam mais sensíveis e precisam da ajudinha extra de shampoos, condicionadores e leave-in específicos para que tenham o brilho e a hidratação prolongados por muito mais tempo. Quer saber quais são e como montar a rotina de tratamento? Anote as dicas!

Produtos para cabelos tingidos e finalizadores diários ajudam a hidratar e blindar os fios

Se a ideia é devolver o aspecto saudável e toda a expressividade que as madeixas coloridas tinham nos primeiros dias depois da coloração, novos produtos precisam ser agregados no cronograma capilar correto - seja para reforçarem o brilho ou para apenas prevenirem que ele saia do look mais rapidamente. Veja alguns deles abaixo:

1- Shampoo, condicionador e creme de tratamento para cabelos tingidos

Por quê? 

Você sabia que alguns ativos de shampoos e condicionadores comuns, uma vez em contato com os fios, podem comprometer a cor no visual? Isso acontece porque eles podem ter em sua composição elementos como sulfato, por exemplo, que é um dos inimigos do brilho nos cabelos coloridos. Assim, para preservar o pigmento nas madeixas - seja ele loiro, castanho, ruivo ou fantasia, o ideal é preferir uma linha de tratamento completa e específica para cabelos tingidos.

2- Shampoo seco

Por quê?

Se a ideia é proteger o brilho capilar, outro produto que pode facilitar a vida das mulheres de fios coloridos é o shampoo seco. Na rotina de beleza, a função desse item é possibilitar um intervalo maior entre as lavagens dos cabelos - que, especialmente quando feitas em água quente, retiram o brilho e a cor dos fios - enquanto conserta o visual equilibrando a oleosidade e deixando um aspecto mais soltinho entre as mechas.

Como usar: para lavar os cabelos com menos frequência, nos dias em que os fios estiverem com a aparência ainda levemente oleosa, use o produto diretamente na raiz para tapear o aspecto pegajoso. Faça isso por um ou dois dias - ou enquanto ele conseguir disfarçar o visual.

3- Leave-in

Por quê?

Expor os cabelos ao calor de secadores, chapinhas e até mesmo aos raios solares também pode prejudicar a aparência da cor dos cabelos, por isso, usar um leave-in diariamente é essencial para blindar os fios e, de quebra, recuperar qualquer dano causado pelo próprio processo de coloração.

Como usar: para que o produto seja totalmente bem aproveitado nas madeixas, o ideal é escolher um tipo que permita o uso nos cabelos secos ou úmidos e, assim, blindar os fios no dia a dia, antes ou depois da escova, babyliss ou chapinha.

4- Tintas tonalizantes

Por quê?

Um banho de brilho é sempre bem-vindo, certo? E isso é exatamente o que as tintas temporárias prometem! Portanto, usá-las após fazer uma coloração permanente, naquela fase após algum tempo de procedimento quando os fios já estão opacos e sem vida, é o truque para manter a cor valorizada e bem destacada nos fios.

Como usar: é importante escolher a tinta temporária com um tom mais claro do que o do cabelo, para não correr o risco de escurecer demais o visual. 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação