Beleza Extraordinária

Como cuidar dos cabelos nas férias: saiba o que levar e que tratamentos rápidos fazer

  • Descubra quais produtos e tratamentos de cabelo podem ajudar a cuidar dos fios nas férias!
Tela cheia
Previous Next
Descubra quais produtos e tratamentos de cabelo podem ajudar a cuidar dos fios nas férias!

Cuidar dos cabelos é um hábito que não deve ser deixado de lado nem mesmo nas férias! Com o mês de janeiro batendo na porta, as viagens começam a ser programadas e, claro, os cuidados com os fios também precisam ser pensados. Como o verão brasileiro é intenso demais, os raios solares podem  queimar os cabelos, ressecar as pontas e causar frizz, a dica é ficar atenta aos produtos curingas para levar na nécessaire de viagem. Confira!

Aposte em uma linha de shampoo e condicionador específica para o verão

Para manter a saúde dos fios mesmo debaixo do sol, levar shampoo e o condicionador específicos para o verão é o primeiro passo. Essas linhas, ao contrário das usadas no dia a dia, contém filtro solar, que vão proteger o couro cabeludo e as fibras capilares dos raios de sol. Esses produtos também costumam ser mais hidratantes, já que as altas temperaturas costumam ressecar as madeixas. Outro tipo de shampoo para o verão é aquele que controla a oleosidade do couro cabeludo ao mesmo tempo que hidrata as pontas, já que com as altas temperaturas, os fios tendem a ficar mais oleosos.

Anti-frizz e spray de brilho ajudam a driblar umidade da praia e da piscina

É durante o verão que os cabelos tendem a ficar mais ressecados por causa do contato com a água do mar e o cloro da piscina, além do sol. Para reverter essa desidratação, que acontece principalmente em cabelos cacheados, crespos e grossos, os fios tendem a absorver o máximo possível de umidade, o que acaba causando o frizz e o aspecto super volumoso nas madeixas. Para driblar o problema, a dica é manter um anti-frizz ou um spray de brilho sempre por perto.

Creme de pentear intensifica a proteção e a ajuda na hidratação

O creme de pentear é um dos finalizadores queridinhos das crespas e cacheadas, mas não costuma ser o preferido das outras mulheres. No entanto, nas férias, vale a pena adquirir um creme que também contenha filtro solar para intensificar a proteção debaixo do sol, além de facilitar na hora de pentear os fios ao sair da água do mar ou da piscina. Dessa forma, os fios estarão domados e sem frizz ao secar.

Óleo capilar e sérum ajudam a selar pontas duplas

Se durante as férias as pontinhas dos cabelos começarem a quebrar, a dica é aplicar um óleo capilar ou sérum no comprimento e pontas para selar e dar mais movimento as madeixas. Para os dois produtos, basta aplicar algumas gotinhas na mão para então aplicar nos fios secos. Já quando o cabelo está úmido, o óleo capilar se torna ideal para desembaraçar os cabelos, pois é emoliente e faz com que os fios soltem mais facilmente. 

Umectação pode ser feita para evitar ressecamento dos fios

A umectação tem virado queridinha das crespas e cacheadas para evitar o ressecamento dos cabelos e garantir aquele banho de brilho incrível! Feita com óleo capilar em todo o cabelo, ela também pode ser feita nas férias de verão para evitar o ressecamento logo de cara ou no final dos dias de folga, se os fios estiverem secos. A vantagem é que a umectação dá para ser feita durante o sono, o que não vai tirar seu tempo de férias. Basta aplicar o óleo capilar em todos os fios, da raiz até as pontas, deixar o produto agir e, depois, retirar bem com água fria.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação