Beleza Extraordinária

Como cuidar do megahair durante o verão: dicas para manter as madeixas impecáveis mesmo no calor

  • Os efeitos do verão podem danificar até mesmo cabelos saudáveis, por isso, que usa megahair deve investir em ainda mais cuidados
Tela cheia
Previous Next
Os efeitos do verão podem danificar até mesmo cabelos saudáveis, por isso, que usa megahair deve investir em ainda mais cuidados

O sol, o suor, a água do mar e o cloro podem prejudicar até mesmo os cabelos mais saudáveis. Então, quando se trata de megahair, os danos causados pelos efeitos do verão podem ser muito mais agressivos. Como as extensões exigem tempo e dinheiro para se manterem impecáveis, não vale a pena desperdiçar o investimento apenas por causa do calor. Por isso, é fundamental dar atenção extra aos fios na estação mais quente do ano.

Ligação do megahair é a área que precisa de mais cuidados no verão


As extensões podem ser tratadas da mesma maneira que os cabelos naturais, no entanto, é a forma como elas estão ligadas aos fios que costumam ficar frágeis e necessitam de mais cuidados no verão. Para o megahair tradicional, feito a partir de pequenos nós próximos ao couro cabeludo, o maior problema é a água. Ao nadar, não deixe as madeixas imersas por muito tempo e seque as raízes imediatamente após sair do mar ou da piscina.

Já para extensões coladas através de fita adesiva, as maiores ameaças são os produtos voltados para a proteção da pele. "Qualquer hidratante aplicado no rosto, como o filtro solar, tem a tendência a avançar até o limite da pele com os cabelos, o que pode fazer com que a fita se solte nos cantos", explica a hairstylist Sabrina Michals. Lave as mãos sempre que usar alguma loção para evitar depositar resíduos nos fios.

Evite que os cabelos embaracem e aposte no leave-in


Se desejar prender os cabelos alongados na praia ou na piscina, aposte nos penteados mais simples. "Eu recomendo manter os fios trançados ou presos em um coque baixo para evitar que eles fiquem embaraçados por causa do vento ou da água", sugere a hairstylist Bianca Arussi. Já o rabo de cavalo não é uma boa opção. "O penteado apenas adiciona mais tensão nas ligações do megahair", complementa.

O condicionador do tipo leave-in ajuda a manter as madeixas com extensões desembaraçadas ou ressecadas. "O segredo é ser muito cuidadosa com as raízes e manter o produto longe das ligações ou da fita adesiva", comenta Sabrina. Aposte em todos os recursos para prevenir os nós dos fios, pois o megahair tem muito mais facilidade para embaraçar do que os cabelos naturais.

Escovação também é importante


Assim como os cabelos naturais, as extensões devem ser tratadas delicadamente, não importa a estação do ano. "Use fórmulas livres de sulfato, escove os fios regularmente e faça tratamentos de hidratação sempre que necessário", recomenda Bianca. Mas evite o uso do condicionador próximo às raízes no caso do megahair colado e tente não esfregar o couro cabeludo com qualquer tipo de extensão.

Os cabelos devem ser escovados pelo menos uma vez ao dia no verão, principalmente, se eles contarem com extensões. Mas tenha cuidado ao escolher a escova. "As cerdas de escovas comuns podem até mesmo arrancar os apliques se passadas na área das raízes. Elas devem ser usadas apenas para desembaraçar o comprimento dos fios", afirma Bianca. As escovas adequadas para megahair deslizam através das madeixas.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!