Beleza Extraordinária

Como cuidar do cabelo longo masculino: 5 dicas e produtos que não podem faltar

  • O cabelo longo masculino também precisa de cuidados (Foto: Instagram @nielshorvath)
  • O condicionador ajuda a manter o cabelo masculino longo hidratado (Foto: Instagram @dennis_jean)
  • É importante encontrar o shampoo ideal para o cabelo longo masculino (Foto: Instagram @narsgul13)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo longo masculino também precisa de cuidados (Foto: Instagram @nielshorvath)
  • O cabelo longo masculino também precisa de cuidados (Foto: Instagram @nielshorvath)
  • O condicionador ajuda a manter o cabelo masculino longo hidratado (Foto: Instagram @dennis_jean)
  • É importante encontrar o shampoo ideal para o cabelo longo masculino (Foto: Instagram @narsgul13)

O cabelo longo masculino está em alta já faz tempo e cada vez mais homens se rendem ao estilo. É verdade que o visual fica pra lá de charmoso, mas para isso é preciso investir em cuidados que deixem os fios bonitos e saudáveis. Afinal, não adianta deixar o cabelo crescer com as pontas ressecadas, né?

Quer saber como cuidar do cabelo longo masculino? Separamos algumas dicas de cuidados simples e produtos indispensáveis no cotidianos dos homens que não abrem mão dos fios longos. Vem conferir e, quem sabe, se inspirar a deixar o cabelo crescer também!

Lave com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo

Assim como os cabelos femininos, os masculinos também devem ser lavados com shampoos próprios para eles. Para preservar o comprimento, invista em produtos que tenham óleo de rícino e queratina vegetal na composição.

Além disso, lembre-se de concentrar o shampoo no couro cabeludo, para evitar o acúmulo de impurezas, que podem prejudicar o crescimento capilar. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diego Barrueco (@diegobarrueco) em

O condicionador é indispensável para hidratar os fios

Como todo cabelo longo, os masculinos também precisam do condicionador em cada lavagem. O condicionador mantém os fios hidratados e evita os surgimentos das pontas duplas e ressecadas. Mas o produto deve ser passado apenas no comprimento e pontas, evitando o contato com o couro cabeludo - já que isso pode deixar os fios oleosos e provocar caspa. 

Aposte no creme de pentear Anti-Corte para a finalização do cabelo masculino

Não são apenas o shampoo e o condicionador que ajudam a manter o cabelo longo masculino bonito e saudável. Existem outros produtos que podem ser usados na finalização dos fios, principalmente enquanto eles ainda estão crescendo.

O creme de pentear Anti-Corte, por exemplo, ajuda a cuidar tanto dos fios lisos e ondulados quanto dos cacheados e crespos, ajudando a preservar as pontinhas e deixá-las mais seladas e fortes. Ele pode ser uma grande aliado nos dias de lavagem e no day after.

Cuidado na hora de prender os fios em penteados

É verdade que os penteados são muito práticos, tanto nos dias que o cabelo acorda com vontade própria como naqueles momentos que você não quer se preocupar com os fios longos. Mas é preciso tomar alguns cuidados: além de evitar prender com muita força - o que pode provocar a quebra -, não é recomendado prender o cabelo molhado, já que isso também pode enfraquecer os fios.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais