Beleza Extraordinária

Como cuidar do cabelo loiro na praia: 4 dicas para manter os fios saudáveis no verão

  • Quer saber como cuidar do cabelo loiro na praia? (Foto: Instagram @joliejanine)
  • Confira essas dicas para manter o cabelo loiro lindo depois do dia na praia (Foto: Instagram @mariaamarti_)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como cuidar do cabelo loiro na praia? (Foto: Instagram @joliejanine)
  • Quer saber como cuidar do cabelo loiro na praia? (Foto: Instagram @joliejanine)
  • Confira essas dicas para manter o cabelo loiro lindo depois do dia na praia (Foto: Instagram @mariaamarti_)

A praia e o verão sempre demandam cuidados extras com o cabelo, mas isso é ainda mais importante para as donas de madeixas loiras. A exposição prolongada ao sol e à água salgada podem trazer problemas como fios ressecados, cor desbotada e até mesmo madeixas esverdeadas, por isso é importante investir numa rotina de beleza para recuperar a saúde do cabelo.

Pode parecer difícil deixar o cabelo saudável depois de vários dias de sol, sal e areia, mas isso não precisa ser verdade. Quer saber como cuidar dos fios loiros na praia para continuar com as madeixas lindas o verão inteiro? Então vem conferir essas 4 dicas que a gente preparou para você aprender todos os cuidados que precisa ter durante essa estação.

O seu cabelo também precisa de proteção

Muito se fala da necessidade de proteger a pele contra a ação nociva dos raios ultravioleta, mas o seu cabelo também pode sofrer danos quando é exposto ao sol. Por isso, é importante sempre usar um leave-in com proteção solar quando for à praia ou proteger os fios com chapéu e lenço.

Os cabelos loiros coloridos ou com luzes precisam ainda mais da proteção contra os raios solares, já que a química pode aumentar o ressecamento dos fios provocado pelo sol. Além disso, ele também faz com que a coloração desbote mais rapidamente.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHARLY JORDAN (@charlyjordan) em

Aposte também nos óleos capilares para proteger os fios

A água salgada também é outra fonte de danos para o seu cabelo. O sal do mar se acumula nos fios e faz com que eles fiquem ainda mais ressecados. Por isso, o óleo capilar é uma ótima solução para proteger as madeixas loiras na praia nos dias de mais calor. O produto cria uma espécie de película ao redor dos fios, protegendo-os dos efeitos nocivos da água do mar. 

A água doce ajuda a minimizar os danos

Além do óleo capilar para proteger os fios, também é importante retirar o excesso de sal dos cabelos para minimizar o ressecamento causado pelo sol e pela água do mar. Para evitar que o sal fique acumulado nas madeixas, é recomendado tomar uma ducha depois de cada mergulho no mar.

A água doce ajuda a lavar o cabelo e reduz o efeito negativo que o sal costuma ter sobre os fios loiros - principalmente os com química, que têm uma tendência maior a ressecar. Mas não precisa se preocupar: o mar não deixa o cabelo verde como as piscinas.

Cuide do cabelo também nos dias seguinte à praia

Mesmo com todos esses cuidados, a exposição prolongada ao sol e ao sal pode deixar os fios loiros um pouco mais ressecados. Por isso, nos dias seguinte à ida à praia, é importante investir em uma hidratação capilar bem potente para devolver o brilho e a maciez das madeixas.

Nesse período, é melhor deixar o secador e a chapinha de lado, já que essas ferramentas de calor intensificam a perda de água pelos fios. O shampoo antirresíduos também é muito bem-vindo para acabar com o sal e mesmo a areia que pode se acumular no couro cabeludo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha