Beleza Extraordinária

Como cuidar do cabelo depois de alisar novamente? Tratamentos para os fios para quem desistiu da transição capilar

  • Alisei os fios depois da transição capilar, e agora? Confira na matéria de hoje como cuidar dos fios nesse momento! (Foto: Instagram @martacarriero)
Tela cheia
Previous Next
Alisei os fios depois da transição capilar, e agora? Confira na matéria de hoje como cuidar dos fios nesse momento! (Foto: Instagram @martacarriero)

Não há nenhum problema em voltar a alisar os fios depois da transição capilar, viu? Afinal, mudar a textura do cabelo também é uma forma de expressão! Passar por uma nova mudança, no entanto, significa ter alguns cuidados extras na hora de lavar e estilizar o cabelo, já que a química pode deixá-lo ainda mais fragilizado nesse momento. Preparamos um guia completo para te ajudar a cuidar dos fios e deixá-los fortes e saudáveis na fase da “retransição”. Confira!

Como lidar com a oleosidade depois de alisar o cabelo de novo?

Uma das queixas mais comuns de quem alisa novamente o cabelo é a oleosidade: com o fio alisado, os óleos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo conseguem chegar com facilidade em todo o comprimento. Isso também pode se intensificar dependendo do tipo de procedimento que você fez.

Se você estava acostumada a usar produtos mais hidratantes, justamente para tratar os cachos mais ressecados, uma boa pedida é mudar sua linha de cuidados diária. Escolha um shampoo e condicionador específicos para cabelos oleosos ou alisados. A gente sabe que é difícil, mas é importante espaçar bem as lavagens para evitar o efeito rebote, que deixa os fios ainda mais oleosos. Ah, a água do banho deve estar sempre morna ou fria para não estimular ainda mais a oleosidade, ok?

Aposte em nutrições e reconstruções com frequência após o alisamento

Assim como a coloração e outras químicas capilares, o alisamento deixa a estrutura do cabelo mais fragilizada. É super importante manter uma rotina especial de cuidados depois desse processo - especialmente em um momento pós-transição capilar, em que os fios ainda estão se fortalecendo. Para lidar com essa situação, o ideal é incluir no ritual de beleza alguns tratamentos reconstrutores, ricos em proteínas, ao longo do mês. Fazer nutrições semanalmente também ajuda a manter os fios brilhosos e saudáveis!

Dê um pouco mais de atenção ao seu couro cabeludo depois do alisamento

O couro cabeludo também precisa de atenção depois do alisamento - afinal, é o principal responsável por um cabelo saudável! Aproveite o banho para massagear a região enquanto passa o shampoo, fazendo movimentos circulares. Isso estimula o fluxo de sangue na raiz dos fios, garantindo um crescimento forte e saudável. Vale investir em uma esfoliação ou peeling capilar uma vez por mês para um tratamento mais profundo, que vai trazer muitos benefícios para o cabelo!

Nos dias de pressa, invista em tratamentos para os fios alisados na hora do banho

A gente sabe: alguns dias são corridos e, nem sempre, conseguimos dar a atenção que queremos ao nosso cabelo. Para não descuidar dos fios no pós-alisamento, a dica é investir em máscaras de hidratação e outros tratamentos rápidos, que podem ser feitos no banho mesmo. Assim, você consegue otimizar seu tempo e ainda manter os fios fortes, sedosos e brilhosos. Um jeito fácil e prático de manter o ritual de beleza sempre em dia, não é?

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha