Beleza Extraordinária

Como cuidar de cabelo colorido no verão? 3 dicas para manter a cor vibrante e os fios saudáveis

  • Aprenda a cuidar dos cabelos coloridos durante o verão (Foto: Instagram @shanasaperas)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a cuidar dos cabelos coloridos durante o verão (Foto: Instagram @shanasaperas)

O verão é uma delícia, mas essa estação pode trazer mais danos para o seu cabelo - principalmente se ele for colorido. Por isso, se você quer passar a temporada do calor com as madeixas lindas e a cor bem viva, é importante tomar alguns cuidados extras. Assim, você consegue aproveitar o melhor do verão sem danificar o cabelo.

Quer aprender como cuidar do cabelo colorido para manter a cor bonita por mais tempo mesmo durante o verão? A gente separou algumas dicas fundamentais para quem quer evitar que a cor desbote ou os fios fiquem esverdeados mesmo curtindo a praia e a piscina.

1- Proteja os fios contra o sol

Os raios solares podem fazer com que a coloração desbote, deixando a cor do seu cabelo bem menos viva. Além disso, o sol também traz outros danos para os fios, como o ressecamento e aquela sensação de aspereza. Por isso, é importante proteger o cabelo contra a ação dos raios ultravioletas, principalmente nos momentos de sol mais intenso.

Para isso, você pode apostar em produtos capilares com proteção solar, que evitam que a coloração desbote. Eles podem ser usados diariamente e são indispensáveis para aqueles dias que você vai curtir o calorzinho na praia ou na piscina. Além disso, os chapéus são grandes aliados das mulheres que querem proteger o cabelo contra os danos causados pelo sol.

2- Aposte sempre no leave-in

Os cabelos com química são mais propensos a perderem água e ficarem ressecados, e isso é ainda mais intenso no verão. É importante usar produtos que protejam os fios e minimizem os danos comuns nessa época. O leave in é uma ótima opção para evitar que as suas madeixas ressequem com o sol e o sal do mar.

Ele cria uma película ao redor do fio que protege contra a ação prejudicial de elementos como o sol, a água salgada e o cloro. Além disso, ele também restaura os danos sofridos, ajudando a hidratar principalmente as pontas - que são as partes mais afetadas durante o verão.

3- Cuidado com a água do mar e da piscina

Não é só o sol que pode trazer danos para o cabelo colorido, a água com sal e com cloro também prejudica a coloração. Elas podem causar reações nos fios, alterando a cor do seu cabelo. Também é muito comum que os cabelos mais claros fiquem esverdeados depois de uns dias na praia ou na piscina.

Além disso, para quem usa tonalizante, aquele mergulho refrescante pode acelerar o desbotamento da cor. Por isso, quando for à praia e à piscina, o leave in é indispensável para reduzir o problema. Também é uma boa ideia sempre tomar uma ducha de água doce depois de molhar o cabelo. Assim, você elimina o excesso de sal ou de cloro acumulado nos fios.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais