Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele oleosa no trabalho: 5 produtos indispensáveis para ter na mesa do escritório

  • Saiba como cuidar da pele oleosa no trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Na hora de aplicar o protetor solar, aposte nas fórmulas com toque seco (Foto: Pixelformula)
  • O lenço micelar é um dos produtos indispensáveis por ajudar a acalmar a pele e retirar a maquiagem quando surgir a necessidade de reaplicar os produtos (Foto: Pixelformula)
  • Para que a pele não sofra com o ressecamento do ar condicionado, também vale adicionar um hidratante de textura leve à rotina (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar da pele oleosa no trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Saiba como cuidar da pele oleosa no trabalho (Foto: Shutterstock)
  • Na hora de aplicar o protetor solar, aposte nas fórmulas com toque seco (Foto: Pixelformula)
  • O lenço micelar é um dos produtos indispensáveis por ajudar a acalmar a pele e retirar a maquiagem quando surgir a necessidade de reaplicar os produtos (Foto: Pixelformula)
  • Para que a pele não sofra com o ressecamento do ar condicionado, também vale adicionar um hidratante de textura leve à rotina (Foto: Shutterstock)

Para que fique sempre bonita e saudável, qualquer tipo de pele pede alguns cuidados específicos no ambiente de trabalho. Mas, no caso das mais oleosas, além de terem que lidar com o aspecto sem vida causado pelo ar condicionado, é necessário recorrer a alguns  truques para controlar o brilho e exibir uma aparência sequinha até o fim do dia. Em dúvida sobre como montar sua rotina de beleza no escritório e equilibrar a oleosidade? Confira as dicas e veja os produtos que não podem faltar na sua mesa!

1 - Protetor solar de toque seco 

O protetor solar é indispensável para manter a pele protegida dos raios ultravioleta - e, consequentemente, livre de manchas, queimaduras e envelhecimento precoce. Mas, para garantir que seu efeito dure, é muito importante reaplicar o produto ao longo do dia em vez de usá-lo apenas antes de ir para o trabalho e pronto. E engana-se quem pensa que esse cuidado só é necessário para quem está exposto ao sol: a radiação solar consegue penetrar nos vidros e as luzes artificiais do escritório também incidem os raios!

A dica é sempre deixar um protetor solar na sua mesa para reaplicar de duas em duas horas - tempo indicado pelos dermatologistas - ou, pelo menos, na hora do almoço, quando vai se expor ao sol mais intenso. Para não correr o risco de aumentar a oleosidade, o segredo é usar as versões de toque seco, que entregam um efeito opaco por terem composição livre de óleos e ainda ajudam a controlar o brilho excessivo. 

2 - Hidratante para rosto de textura leve

Muita gente acredita que o hidrante deve ser cortado da rotina de quem tem pele oleosa para não aumentar ainda mais sua produção de óleo. No entanto, sem o produto, a cútis acaba ficando ressecada e as glândulas sebáceas podem entender que precisam produzir ainda mais sebo - o que acaba causando um efeito rebote que piora o problema. 

Como a maioria dos escritórios conta com um ar condicionado ligado o dia todo, o risco de ressecamento é ainda maior - já que o aparelho consome a umidade e deixa o ambiente ainda mais seco. Por isso, para que o problema não chegue a afetar a pele, aposte em um hidratante para aplicar e reaplicar no rosto sempre que sentir necessidade. O segredo para usar o produto sem piorar a oleosidade é escolher os que contam com uma textura mais leve e uma fórmula sem óleo. 

3 - Hidratante para mãos

O ressecamento causado pelo ar condicionado também afeta muito as mãos, deixando-as ressecadas e até com riscos de rachaduras. Por isso, assim como foi indicado para o rosto, invista em um creme hidratante específico para a área para deixá-la protegida e com a hidratação que precisa. 

Para garantir a ação do produto, tenha o cuidado de retocar o creme sempre que sentir necessidade e, principalmente, depois de lavar as mãos com sabonete. 

4 - Lenço micelar 

Com o passar do dia, a pele oleosa pode começar a apresentar um brilho mais intenso - mesmo depois dos cuidados com a maquiagem. Por isso, a dica é apostar em produtos para limpar a pele no decorrer do dia - como a água micelar, por exemplo. No entanto, por correr o risco de derramar o líquido e ocupar um maior espaço na bolsa, a dica é aproveitar todas as suas funções na versão em lenço.

Contando com as mesmas micelas do produto tradicional, o lenço micelar de limpeza é perfeito para acalmar a cútis em casos de irritação, já que sua fórmula suave favorece até mesmo as peles mais sensíveis. Além disso, para quem quer sair do trabalho direto para o happy hour e deseja refazer a maquiagem, outra vantagem é poder aproveitar seu poder de limpeza para demaquilar o rosto sem correr o risco de aumentar a oleosidade - o que acaba acontecendo com os demaquilantes tradicionais. 

5 - BB Cream 

Além de cobrir as imperfeições e promover uma cobertura leve e uniforme, a versão do BB Cream que tem ação anti-brilho também é perfeito para deixar a pele oleosa com uma aparência mais sequinha, apenas com a luminosidade necessária para garantir a naturalidade do look. 

Com tantos benefícios, o produto também não pode deixar de estar na mesa de trabalho - seja para retocar alguns pontos da pele ao longo do dia ou para fazer uma nova make no final do expediente para sair linda para algum compromisso. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial