Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele no outono? 6 dicas para adotar na estação

  • Aprenda a cuidar da pele durante o outono (Foto: Instagram @tenipanosian)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a cuidar da pele durante o outono (Foto: Instagram @tenipanosian)

Os cuidados com a pele não dependem apenas do seu tipo: as estações do ano também influenciam na forma de cuidar do rosto e do corpo. No outono, é natural que a pele fique um pouco mais ressecada, por isso é preciso dar uma atenção especial à hidratação na rotina de beleza.

Quer saber o que você precisa fazer durante o outono para garantir que você fique linda e hidratada o ano inteiro? Para te ajudar nisso, a gente separou algumas dicas para adicionar à rotina de cuidados com a pele no outono. Vem conferir e aprender como adaptar seus rituais de beleza para a estação.

1. Não exagere na limpeza

Como a pele já fica mais ressecada durante o outono, evite lavar o rosto mais de duas vezes ao dia. Isso pode ressecar ainda mais e, se você tem pele oleosa, pode provocar o efeito rebote. Para conseguir uma limpeza mais suave, aposte na água micelar para tirar a maquiagem: ela limpa sem ressecar e deixa a pele macia.

2. Aposte na hidratação

A hidratação não precisa ser pesada, mas ela é indispensável para evitar que a pele fique ressecada e descamando durante a estação. O ideal é escolher um hidratante indicado para o seu tipo de pele e usá-lo duas vezes ao dia - sempre que lavar o rosto e o corpo. Assim, você consegue evitar o ressecamento até mesmo nas estações mais frias.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

3. Não esqueça do protetor solar

No verão, o protetor solar faz parte da nécessaire da maioria das mulheres, mas ele é muitas vezes deixado de lado no outono. Mas, atenção: para manter a pele saudável e protegida durante o ano inteiro, é fundamental usar protetor solar no rosto e nas áreas expostas do corpo diariamente.

4. Cuide dos seus lábios

Os lábios também não podem ser esquecidos no outono. Por terem uma pele mais fina que o restante do rosto, é comum que eles sejam os primeiros a ficarem ressecados. Para evitar aquelas pelinhas secas na boca, aposte em um hidratante labial para manter os lábios hidratados durante o outono.

5. Evite os banhos quentes

A água quente favorece a perda de água pela pele e pode fazê-la ficar mais ressecada. Por isso, embora seja tentador tomar banhos quentinhos no outono, é melhor evitar isso. Se não quiser usar a água fria, não tem problema, você pode optar pela água morna.

6. Aposte na esfoliação

É isso mesmo, a esfoliação é super necessária para cuidar da sua pele durante o outono. Isso porque, além de remover a pele morta, ela promove a renovação celular. Assim, sua pele fica macia e hidratada mesmo durante as estações mais frias. Além disso, esfoliar a pele ajuda na absorção de outros produtos, como o hidratante.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!