Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele em 5 minutos: veja dicas para incluir os cuidados na rotina de beleza

  • Veja como cuidar da pele em menos de 5 minutos (Foto: Instagram @shanasaperas)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar da pele em menos de 5 minutos (Foto: Instagram @shanasaperas)

Manter uma rotina de cuidados para ter uma pele bonita e lisinha parece ocupar um tempão da sua agenda, né? Mas isso não precisa ser verdade. É possível ter uma série de cuidados diários com o rosto e o corpo que levam menos de 5 minutos.

Quer começar a cuidar da pele e não sabe como fazer para adequar os rituais à sua rotina? Temos uma boa notícia para você: ter uma pele perfeita não precisa demorar. Então vem conhecer 6 cuidados que você pode adicionar ao dia a dia em menos de 5 minutos.

Retirar toda a maquiagem

Esse é um cuidado básico que deveria fazer parte da rotina de beleza de qualquer mulher. Retirar toda a maquiagem ao final do dia é fundamental para ter uma pele bonita e saudável. Isso porque a make pode entupir os poros, causar reações alérgicas e até mesmo provocar o envelhecimento precoce quando fica em contato com a pele por muito tempo.

Para retirar a maquiagem totalmente, use um produto que não agrida a pele e limpe a make sem precisar de força. A água micelar é uma ótima opção para limpar a pele sem ressecar.

Esfoliação do rosto

A esfoliação é muito importante para fazer a renovação das células, além de limpar as impurezas mais profundas que não saem apenas com o sabonete. Esse cuidado ajuda a desentupir os poros, prevenir cravos e espinhas e dá um brilho super natural para a pele. E o melhor de tudo é que você pode esfoliar o rosto rapidinho, em menos de 5 minutos.

Embora esse não seja um tratamento diário, ele pode ser adicionado à sua rotina de cuidados uma vez por semana.

Hidratação da pele

A hidratação da pele é um cuidado diário super importante, tanto para o rosto como para o corpo. Você pode apostar em séruns ou cremes hidratantes da forma que preferir, sendo mais levinhos ou mais intensos dependendo da necessidade da sua pele. Também dá para buscar ingredientes como o ácido hialurônico para uma hidratação mais profunda.

Esse cuidado é indicado para todos os tipos de pele - e é necessário em todas as estações do ano -, e você consegue fazer bem rapidinho depois do banho ou antes de dormir.

Cuidados anti-idade

Muitas mulheres começam a se preocupar com os tratamentos antienvelhecimento quando surgem as primeiras rugas, mas esses cuidados podem ser feitos mesmo antes disso. O retinol é um dos principais ingredientes dos cremes anti-idade, que podem ser usados diariamente em poucos minutos.

Proteção solar diária

O protetor solar faz parte dos cuidados diários indispensáveis para quem quer ter uma pele bonita e saudável. Ele deve ser usado no rosto e em todas as partes expostas do corpo para proteger contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas - como o envelhecimento precoce e mesmo doenças de pele.

Apesar de ser super importante se proteger contra o sol diariamente, esse é um cuidado super rapidinho e que não toma nem 5 minutos da sua rotina de beleza.

Cuidados pós-depilação

A maior parte das mulheres não abre mão da depilação, mas para a pele ficar lisinha e macia depois da cera ou lâmina é preciso ter alguns cuidados. Para evitar irritações na pele e evitar os indesejados pelos encravados, é importante apostar em produtos calmantes e hidratantes depois da depilação.

Os cremes com aloe vera são muito indicados para esse momento e vale a pena optar pelos hidratantes mais levinhos - um cuidado super necessário e que leva menos de 5 minutos.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!