Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele dos ombros e colo: saiba o que usar para deixar a região mais bonita e saudável

  • Aprenda a cuidar da pele dos ombros e colo (Foto: Instagram @scoutthecity)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a cuidar da pele dos ombros e colo (Foto: Instagram @scoutthecity)

Você sabe como cuidar da pele dos ombros, colo e pescoço? Os cuidados com a pele estão super em alta e cada vez mais mulheres se preocupam em criar rotinas de beleza. Mas, muitas vezes, essa preocupação se restringe ao rosto, deixando outras partes do corpo de fora. Afinal, o que fazer para deixar a pele dos ombros e colo tão linda quanto a do seu rosto?

Se você quer aprender a cuidar bem da pele em todo o corpo, mas ainda não sabe como tratar essa região, a gente pode te ajudar. Vem conferir esses dicas para cuidar direitinho da pele dos ombros, pescoço e colo.

Aposte sempre no protetor solar

Essa região está muito exposta ao sol, tanto na praia como no dia a dia. Isso acontece principalmente no verão, quando usamos mais roupas sem mangas. Para cuidar da pele dos ombros e colo, o protetor solar é um item indispensável diariamente

Além de ser mais exposta, é nessa parte do corpo que caprichamos nos cremes e perfumes. Usar esse tipo de produto e não investir na proteção contra os raios solares pode provocar manchas escuras. Isso sem falar que o sol é o maior causador de envelhecimento precoce, né?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por WhereDidUGetThat.com (@karenbritchick) em

Quais produtos são indicados para essa área?

Ombros, colo e pescoço têm uma pele mais fina e sensível que o restante do corpo - assim como o rosto. Por isso, os produtos voltados para o corpo podem ser agressivos para essa região e causar alergias ou outras reações. O ideal é apostar nos mesmos produtos que você já costuma usar no rosto.

Não tem mistério: pode seguir o mesmo ritual da face. Limpar com sabonete específico para o seu tipo de pele, esfoliar, tonificar, proteger contra o sol e, claro, investir nos seus séruns de tratamento favoritos. A única diferença está no hidratante, que pode ser um pouco mais intenso que o usado para o rosto.

Proteja contra o envelhecimento precoce

Por terem uma pele mais fina que o resto do corpo, pescoço e colo estão mais propensos a desenvolverem rugas e flacidez. É comum que seja nessa região que surjam as suas primeiras ruguinhas fora do rosto. Mas o hidratante e o protetor solar não são as únicas formas de evitar o envelhecimento precoce.

Se você quer adiar o surgimento das rugas no corpo, você pode apostar em séruns antienvelhecimento. Os produtos com ácido hialurônico e vitamina E, por exemplo, são uma ótima escolha para combater a flacidez e as rugas causadas pelo envelhecimento precoce.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais