Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele do rosto com manchas? Do creme clareador de manchas ao protetor solar e hidratante diário

  • Saiba o que fazer para cuidar da pele com manchas! (Foto: Pixelformula)
  • O creme clareador é indispensável para eliminar as manchas escurecidas no rosto (Foto: Pixelformula)
  • O protetor solar também é indispensável no tratamento da pele com manchas (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Saiba o que fazer para cuidar da pele com manchas! (Foto: Pixelformula)
  • Saiba o que fazer para cuidar da pele com manchas! (Foto: Pixelformula)
  • O creme clareador é indispensável para eliminar as manchas escurecidas no rosto (Foto: Pixelformula)
  • O protetor solar também é indispensável no tratamento da pele com manchas (Foto: Pixelformula)

O aparecimento de manchas é um dos problemas que mais incomodam as mulheres. Causada por sol, acne ou até descontrole hormonal - como acontece no período da gravidez -, essas marcas escurecidas comprometem a aparência da pele e revelam um tom nada uniforme. No entanto, para a alegria daquelas que querem exibir um rosto perfeito, é possível resolver esse contratempo recorrendo a alguns produtos e seguindo uma rotina de cuidados bem prática. Confira mais detalhes!

Creme clareador é indispensável nos cuidados com a pele

O primeiro passo para clarear as manchas escuras na pele é adicionar um creme clareador na rotina de cuidados diários. Quando se trata de problemas mais sérios, como o melasma, é indispensável marcar uma consulta com o dermatologista para que ele investigue a origem do problema e indique as melhores opções de tratamento. Mas, nos demais casos, o produto é a solução perfeita para exibir um rosto impecável novamente, livre de áreas escurecidas comprometendo sua aparência. 

Os clareadores antiidade e que prometem efeito laser são ainda mais indicados para um resultado impecável - já que, além de eliminarem as manchas, também são capazes de atenuar as linhas de expressão e ajudar a criar uma nova textura na pele, mais lisa e uniforme. Além disso, por contarem com ativos que regulam a produção de melanina, são capazes de impedir que novas áreas escurecidas apareçam ao longo do tempo. 

Para usar esse produto e garantir bons resultados, a dica é usá-lo diariamente, pela manhã e antes de dormir. Na hora da aplicação - que deve ser feita sempre depois da limpeza -, é importante não esquecer de fazer uma massagem com a pontinha dos dedos para garantir a a absorção do creme e estimular a produção sanguínea. 

Clareadores com ativos hidratantes garantem o aspecto iluminado da pele 

Na hora de escolher seu creme clareador, outra dica é apostar nas versões que contam com ativos hidratantes. Mesmo nas peles mais oleosas, a etapa da hidratação faz toda a diferença no tratamento contra as manchas, já que deixa a derme com todos os nutrientes que precisa, livre da sensibilidade do ressecamento e, ainda, com um aspecto mais luminoso. 

Sendo assim, aliado à etapa da limpeza - que pode ser feita com um sabonete específico ou com a dupla algodão e água micelar -, o creme clareador com esse tipo de ativo é a melhor maneira de deixar a pele macia e com viço sem que seja preciso adicionar mais um produto na rotina de cuidados. 

Protetor solar é indispensável no dia a dia

Depois de limpar a pele e fazer a massagem com o creme, o filtro solar deve entrar em cena! Embora alguns clareadores contem com proteção em sua fórmula, é necessário recorrer ao produto porque o FPS neles costuma ser menor que 30 - e, dessa forma, a derme não fica totalmente livre das ações dos raios solares. 

Por isso, para ver resultados no tratamento e impedir que novas manchas apareçam, tenha o cuidado de usar o protetor solar todas as manhãs e de reaplicá-lo de duas em duas horas para que a pele fique bem protegida durante todo o dia. 

Esfoliação semanal também ajuda no tratamento contra as manchas 

Além de promover uma limpeza profunda e ser muito importante no tratamento anti-idade, a esfoliação é uma ótima aliada na eliminação de manchas. Contando com microesferas esfoliantes, o cuidado consegue amenizar as áreas escurecidas por remover as células mortas e promover uma maior regeneração da derme - ainda mais quando é feito junto com toda a ação dos cremes clareadores.  

Para adicionar o cuidado à rotina da maneira correta, é preciso considerar a frequência ideal para cada tipo de pele: as mais secas podem fazer o procedimento a cada 15 dias; as oleosas, até duas vezes na semana; e as normais e mistas, por sua vez, uma vez a cada sete dias. 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha