Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele do rosto aos 20 anos: saiba o passo a passo completo

  • Quer saber como cuidar da pele aos 20 anos? Saiba o passo a passo completo (Foto: Unsplash)
  • Veja como cuidar de problemas como acne, olheiras e marcas de expressão (Foto: Unsplash)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como cuidar da pele aos 20 anos? Saiba o passo a passo completo (Foto: Unsplash)
  • Quer saber como cuidar da pele aos 20 anos? Saiba o passo a passo completo (Foto: Unsplash)
  • Veja como cuidar de problemas como acne, olheiras e marcas de expressão (Foto: Unsplash)

Com a chegada dos 20 anos, é normal que algumas coisinhas mudem na rotina, não é? E isso vale também para os cuidados com a pele. As acnes da adolescência já não são tão constantes, as primeiras marquinhas de expressão dão sinal de vida, as olheiras passam a ser uma nova preocupação...

Para te ajudar a combater todos os novos problemas de beleza, ajudar a evitar outros e garantir uma pele perfeita aos 20 e poucos anos, separamos um guia do seu passo a passo ideal para os cuidados com o rosto. Confira!

Confira a rotina de beleza para a manhã

Passo 1: Limpe o rosto. Assim que levantar da cama, o primeiro passo é limpar bem a pele com um sabonete específico para o rosto ou com água micelar. Esse ritual é importante para limpar os poros, tirar a oleosidade acumulada durante a noite e deixar a pele prontinha para receber os próximos cuidados.

Passo 2: Hidrate. Com a pele já bem limpinha, a dica é apostar no hidratante facial. Você ainda pode não perceber, mas ele vai ser o responsável por garantir que a pele se mantenha com um ar saudável, boa elasticidade e viço com o passar dos anos. Além disso, ainda pode ser o aliado que faltava pra combater a oleosidade da pele e o efeito rebote, sabia?

Passo 3: Proteja. Depois de aplicar o hidratante, espere alguns minutinhos e espalhe o seu protetor solar facial - que pode ser com cor ou sem. Mas, lembre-se: é importante usar o filtro todos os dias, até mesmo nos nublados, ok?

Confira a rotina de beleza para a noite 

Passo 1: Limpe. À noite, também é importante limpar bem a pele. Se durante o dia você abriu mão da maquiagem ou usou produtos levinhos, como o BB Cream, vale limpar o rosto apenas com a água micelar tradicional, para remover as impurezas do dia a dia. Já se apostou em uma make mais elaborada, com máscara de cílios à prova d'água, por exemplo, nossa dica é usar a água micelar bifásica para retirar todos os resquícios do produto

Passo 2: Use uma máscara facial. Uma vez por semana ou a cada 15 dias, vale a pena usar uma máscara de argila. Elas podem ser ótimas aliadas das mulheres de 20 anos, já que agem em poucos minutinhos, renovam a aparência do rosto e ainda podem combinar diferentes funções, como esfoliação, anti-oleosidade e ainda garantir muito mais luminosidade. 

Passo 3: Creme antiacne. Mesmo que a adolescência já tenha dado adeus, alguns cravos e espinhas ainda podem incomodar na fase adulta, sabia? O ideal é conversar com a sua dermatologista pra saber qual o melhor creme para combater a acne e as manchinhas na pele.

Passo 4: Creme antirrugas. Os sinais da idade também já podem começar a surgir na pele. Para evitar ou amenizar a aparência, a dica é apostar em um creme anti-idade. Aos 20 anos, o ideal é buscar por produtos que prometam estimular a produção de colágeno e preservar a elasticidade da pele. Além disso, outra dica é preferir cremes com ação clareadora, como Niacinamida e Retinol, que também vão ajudar a combater as olheiras comuns nessa fase da vida. 

Redação: Marina Nardino

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação