Beleza Extraordinária

Como cuidar da pele da área dos olhos: 4 dicas para iluminar o olhar, diminuir o inchaço e eliminar linhas finas

  • O creme para olhos deve ser aplicado da forma mais delicada possível para evitar danos à pele da região (Foto: Shutterstock)
  • Para esconder as olheiras, o BB Cream para olhos é a opção mais suave (Foto: Shutterstock)
  • Na hora de remover a maquiagem dos olhos, a dica é evitar esfregar (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
O creme para olhos deve ser aplicado da forma mais delicada possível para evitar danos à pele da região (Foto: Shutterstock)
  • O creme para olhos deve ser aplicado da forma mais delicada possível para evitar danos à pele da região (Foto: Shutterstock)
  • Para esconder as olheiras, o BB Cream para olhos é a opção mais suave (Foto: Shutterstock)
  • Na hora de remover a maquiagem dos olhos, a dica é evitar esfregar (Foto: Shutterstock)

A pele da região dos olhos é a mais delicada de todo o rosto e por isso merece uma atenção especial na hora da rotina de beleza. Por ser extremamente fina e sensível, ela é a primeira a mostrar os sinais de envelhecimento precoce, além de ficar mais sujeita a problemas como retenção de líquidos e falta de firmeza. Confira 4 cuidados para manter a região hidratada, iluminada e livre de inchaço e linhas finas!

1. Evite esfregar na hora de remover a maquiagem

Remover a maquiagem é um passo indispensável na rotina de beleza e é muito importante usar demaquilantes suaves e que não agridam a pele. Nos olhos, o cuidado deve ser redobrado e além de escolher o produto certo, é essencial não esfregar a pele delicada durante esta etapa da rotina, para evitar problemas como enrugamento e irritação. A água micelar é uma ótima opção, já que elimina com facilidade todos os vestígios de maquiagem, e para produtos à prova d'água, como máscara de cílios ou delineador, o ideal mesmo é apostar nas fórmulas bifásicas, preparadas para dissolver este tipo de cosméticos. 

2. Tenha cuidado redobrado ao aplicar o creme para olhos

Na hora de aplicar o hidratante comum ou o creme específico para olhos nessa área, é fundamental usar movimentos suaves e bem delicados, para evitar traumatizar a pele da região. A dica é aplicar o produto na pontinha dos dedos anelares e transferi-lo para a pálpebra inferior. Depois, espalhe cuidadosamente com os mesmos dedos, alisando as linhas finas de dentro para fora. 

3. Invista no roll-on específico para oxigenar as pálpebras e olheiras

Para eliminar o inchaço, o roll-on para olhos é o melhor aliado. O diferencial do produto conta com um aplicador esférico e metálico, que ajuda a massagear e descongestionar a região de forma ergonômica. A sua fórmula também ajuda a diminuir o volume das pálpebras e a atenuar a aparência das olheiras, bem como a combater rugas e manchas nesta área do rosto. Da mesma forma, é importante ter o máximo de leveza possível ao usar o roll-on, para evitar comprometer a firmeza da pele.

4. Aposte no BB Cream para olhos para camuflar as olheiras sem pesar a região

Na hora de disfarçar as olheiras com maquiagem, o ideal também é optar por uma fórmula bem leve, que não corra o risco de irritar a região. O BB Cream é sempre uma boa opção, no entanto a fórmula específica para a área dos olhos pode ser ainda mais delicada, com ativos rejuvenescedores e descongestionantes que iluminam o olhar ao mesmo tempo que disfraçam as olheiras.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!