Beleza Extraordinária

Como criar um topete volumoso nos cabelos: veja o gif e aprenda!

  • O topete volumoso garante um visual vintage e pode ser feito em casa de forma super rápida (Foto: Renata Abreu)
  • Veja o gif e descubra como fazer em casa um topete bem volumoso!
  • Na hora de criar o topete volumoso, a dica é separar uma boa parte das mechas da frente e enrolar a ponta com os dedos (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
O topete volumoso garante um visual vintage e pode ser feito em casa de forma super rápida (Foto: Renata Abreu)
  • O topete volumoso garante um visual vintage e pode ser feito em casa de forma super rápida (Foto: Renata Abreu)
  • Veja o gif e descubra como fazer em casa um topete bem volumoso!
  • Na hora de criar o topete volumoso, a dica é separar uma boa parte das mechas da frente e enrolar a ponta com os dedos (Foto: Renata Abreu)

Um penteado com topete deixa qualquer look mais glamouroso! Seja para um evento requintado ou ainda para uma festa temática, as mechas volumosas na parte da frente ou no topo da cabeça alongam o visual e são super fáceis de fazer. No truque da vez, o gif mostra o visual sendo feito rapidamente com as pontas dos dedos para turbinar um coque com faixa, mas o detalhe também pode ser feito em outros penteados, como rabo de cavalo e semipreso, ou simplesmente em fios soltos. Confira as imagens e aprenda a fazer em casa!

Topete pode ser feito em qualquer tipo de cabelo

O topete vintage pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, e ele fica ainda mais bonito quando está mais encorpado. Para quem tem cabelos naturalmente volumosos, como as crespas e cacheadas, é ainda mais fácil reproduzir o penteado. Mas quem tem fios lisos ou finos também consegue copiar o look em casa: basta desfiar as mechas da frente com um pente fino, das pontas em direção à raiz, e usar um spray fixador na hora que for enrolar as madeixas para criar o topete. Dessa forma, o cabelo ganhará mais volume e ficará mais tempo preso.

Diversos penteados podem ser combinados com topete

Para quem quer copiar o visual do gif por completo, o truque é separar a mecha da frente que vai ser usada para fazer o topete, antes de começar a produção do coque. Mas se o desejo é só criar o volume no topo da cabeça, a boa notícia é existem outras combinações de penteados que ficam igualmente bonitas. Uma possibilidade é usar junto com um rabo de cavalo bem um alto - garantindo um visual estiloso para o dia a dia ou mesmo para eventos glamourosos, como fazem as celebridades. Outra ideia é aproveitar para apostar em semipresos e fios soltos, que ajudam a montar um visual de festa mais descolado.

Truque para fazer topete perfeito é enrolar a mecha com os dedos até a raiz

Há quem tenha dificuldade para reproduzir penteados e todos eles têm seu segredo. Aqui, a dica é ficar atenta ao momento de prender os fios: pegue a pontinha da mecha com as pontas dos dedos e enrole-a para trás até chegar na raiz. Para um visual perfeito, jogue os fios enrolados sutilmente para lateral, para que o topete fique de lado. Quando terminar o torcidinho, use alguns grampos pequenos para prender a ponta por dentro, assim os acessórios não vão aparecer. Vale também usar o acessório da mesma cor dos seus fios para que eles fiquem ainda mais escondidos. 

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!