Beleza Extraordinária

Como criar ondulações discretas em cabelos médios? Confira as dicas

  • Confira dicas para deixar os fios médios com ondulado despojado
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas para deixar os fios médios com ondulado despojado

Duas tendências capilares sem dúvida dominaram as últimas temporadas de moda: o long bob e as ondulações no estilo beach waves. O problema aparece, no entanto, na hora de unir as duas referências de beleza. Enquanto a maioria das modelos que exibe ondas exuberantes no estilo "Angel da Victoria's Secrect" mantém os cabelos longos, são os cortes médios que dominaram as ruas. Com algumas dicas, porém, é possível conquistar ondulações discretas nas madeixas mais curtinhas, sem precisar começar os cachos próximos à raiz. 

Saiba como escolher o babyliss ideal para os cabelos em tamanho médio

Enquanto as donas de cabelos longos podem abusar de qualquer diâmetro de babyliss e investir em ondulações que comecem em diversas alturas, as mulheres com fios médios ou curtos vão contar com uma extensão menor de cabelos para brincar com as estilizações. O ideal é escolher os ferros com diâmetros menores, de até 2 cm, para ter mais facilidade na hora de enrolar as mechas. 

Mechas largas garantem ar casual para fios com corte médio

Para conquistar o efeito casual, o indicado é separar mechas largas e irregulares para criar os cachos. O babyliss, no entanto, deve ser posicionado para baixo, o que facilitará na hora de enrolar os fios mais curtos. As ondulações devem ser feitas apenas no centro dos cabelos, deixando cerca de 4 cm afastado da raiz e pelo menos uma polegada da pontinha, evitando que termine o processo com os dedos queimados. 

Finalização é ponto-chave para um visual despojado e exuberante para cabelos

Com os cachos já criados, espere o cabelo secar completamente e penteie com as pontas dos dedos. Depois de desembaraçado, use uma escova com cerdas finas para alinhar as madeixas, sempre puxando os fios para baixo. Para garantir que a raiz fique com uma textura harmoniosa com o restante dos cabelos, aplique shampoo seco apenas na região e espalhe bem. Finalize o penteado com um spray fixador, que vai ajudar a manter o visual perfeito por muito mais tempo. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação