Beleza Extraordinária

Como criar ondas no cabelo com chapinha: gif ensina truque para conseguir o efeito

  • Saiba como conseguir ondas despojadas usando apenas a chapinha - veja o gif e confira!
Tela cheia
Previous Next
Saiba como conseguir ondas despojadas usando apenas a chapinha - veja o gif e confira!

Para conseguir ondas bem leves e despojadas no cabelo, existem inúmeras técnicas, por vezes bastante complicadas e impossíveis de reproduzir na correria. Mas sabia que até a sua chapinha pode ajudá-la a ficar com os cabelos ondulados? A ferramenta não só alisa como também pode criar um ondas largas, de modo rápido, fácil e super duradouro nos cabelos. Confira o gif e saiba como dar um charme a mais ao seu penteado do dia a dia com ondas super fáceis!

Comece com cabelos lavados e secos para um efeito final perfeito

O primeiro passo para conseguir um penteado ondulado bem sedoso e com muito brilho é começar com os fios lavados e secos. Se tiver tempo, o ideal é já fazer uma rápida escova, e para tal, com os cabelos ainda úmidos, aplique algumas gotas de óleo em todo o comprimento, evitando as raízes, e em seguida, com uma escova redonda, vá modelando os fios no seu estilo favorito. 

Enrolar mecha de cabelo em volta da chapinha é truque para criar ondas leves

Para criar um ondulado bem simples e elegante, a dica da hairstylist Mariana Gorini é pegar na mecha que pretende enrolar e começar por alisá-la. Ao se aproximar da metade da mecha, pegue a parte que ainda não foi alisada e enrole-a levemente em volta da chapinha, seguindo o processo até à ponta. O resultado é o de uma madeixa modelada em estilo leve e despojado, de forma bem rápida e fácil. Faça o mesmo com as restantes mechas aé conseguir um efeito bem cheio, e, para finalizar, aplique um pouco de spray fixador no seu penteado.

Estilo é ideal para usar tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais

Um leve ondulado feito com chapinha garante um visual renovado e mais polido no dia a dia, e não demora mais que quinze minutos para conseguir. Em eventos especiais, o look resulta de igual forma, mas se quer dar um toque diferente aos cabelos do dia para noite, aposte nas trancinhas de todos os tipos, embutindo-as no penteado, e uma outra excelente alternativa é fazer uso de acessórios como tiaras e pregadeiras bem glamourosas. 

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!