Beleza Extraordinária

Como consertar luzes manchadas? Saiba como corrigir mechas que deram errado!

  • Antes de puxar novamente as luzes, o ideal é esperar 20 dias até o próximo procedimento (Foto: Instagram @thatsheart)
  • Saiba o que fazer para consertar luzes manchadas no cabelo (Foto: Instagram @delphimichanu)
  • Usar um tonalizante dois tons mais escuros que a cor natural do cabelo é o truque para disfarçar as manchas antes de puxar novamente as luzes (Foto: Instagram @sofiajamora)
Tela cheia
Previous Next
Antes de puxar novamente as luzes, o ideal é esperar 20 dias até o próximo procedimento (Foto: Instagram @thatsheart)
  • Antes de puxar novamente as luzes, o ideal é esperar 20 dias até o próximo procedimento (Foto: Instagram @thatsheart)
  • Saiba o que fazer para consertar luzes manchadas no cabelo (Foto: Instagram @delphimichanu)
  • Usar um tonalizante dois tons mais escuros que a cor natural do cabelo é o truque para disfarçar as manchas antes de puxar novamente as luzes (Foto: Instagram @sofiajamora)

Apostar em luzes é a melhor opção para quem quer dar uma iluminada no visual. Mas, se o procedimento não for feito do jeito certo, o resultado pode não sair como o esperado e os fios acabarem manchados.

Será que tem solução quando isso acontece ou é melhor desistir logo das mechas? Para tirar essa dúvida, conversamos com o hairstylist Alê Crema sobre o assunto e ele deu todas as dicas para recuperar o tom sem danificar tanto os cabelos descoloridos. Confira! 

Usar um tonalizante de tom mais escuro é truque para reparar as luzes manchadas

Passou horas no salão fazendo luzes no cabelo e voltou para casa com os fios manchados? A boa notícia é que dá para consertar a coloração malsucedida com a ajuda do tonalizante! Segundo o cabeleireiro Alê Crema, a solução é usar o produto em um tom um pouco mais escuro que o das mechas para esconder as manchas: "a alternativa é passar um tonalizante em todo o cabelo com dois tons mais claros que a parte natural. Por exemplo: se a cliente tem o fio castanho claro e fez as luzes com loiro claro ou claríssimo, eu usaria um loiro médio ou loiro escuro para disfarçar o manchado", explica o hairtylist. 

Segundo ele, recorrer ao truque de aplicar uma tinta próxima à cor natural do cabelo ou mais escura não é o ideal: "vai apagar tudo o que já foi feito e vai sacrificar muito o cabelo", esclarece Ale Crema. 

Cabeleireiro recomenda esperar um mês até puxar novas mechas

Mas e as luzes, como ficam? Como o tonalizante usado é mais escuro que o tom escolhido para as mechas, o procedimento precisa ser refeito para que você consiga exibir o look que deseja. Mas vale ficar atenta ao alerta do cabeleireiro: "o ideal é deixar o cabelo descansar por um tempo, um mês mais ou menos, para só depois puxar as mechas de novo. Também é bom usar um descolorante de volume baixo para não agredir tanto os fios", diz. 

Além disso, Alê Crema também avisa que o cuidado deve ser redobrado durante o processo, já que parte dos fios já estará descolorida: "a mecha que já estava descolorida antes vai clarear mais rápido. Por isso tem que ficar atenta ao tempo; tem que estar sempre olhando para o cabelo não partir", explica. 

Cabelo precisa de hidratação constante para ficar bonito e saudável novamente

Depois de consertar as luzes manchadas e passar por duas descolorações, o cabelo vai precisar de uma rotina de cuidados intensa para que fique bonito e saudável novamente. Hidratações semanais são indispensáveis, mas não dão conta do recado sozinhas: para repor todos os nutrientes que a fibra capilar precisa, o ideal é começar um cronograma capilar para também contar com a ajuda da reconstrução e da nutrição. Nessa matéria aqui, a gente te ensina passo a passo. 

No dia a dia, para manter as luzes, a dica é usar finalizadores com filtro solar na fórmula e produtos matizadores para remover os reflexos indesejados que podem amarelar a cor. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação