Beleza Extraordinária

Como conseguir reflexos acinzentados em cabelos castanhos? Colorista dá dicas para conquistar a tonalidade que é tendência

  • Cabelos castanhos também podem ser renovados com reflexos mais acinzentados. Saiba como!
Tela cheia
Previous Next
Cabelos castanhos também podem ser renovados com reflexos mais acinzentados. Saiba como!

Variar a cor dos cabelos é quase sempre um dos artifícios de beleza preferidos das mulheres na hora de renovar o visual. Mas quem disse que é preciso ir para os extremos, como loiro e preto, para transformar as madeixas? As donas de cabelos castanhos também podem sair da zona de conforto e apostar em fios com reflexos acinzentados para atualizar o look. O cabeleireiro químico Pierre de Carvalho, do salão BLZ Carrasco, revela como investir na cor que promete ser tendência nas próximas temporadas.  

Cabelos castanhos ganham ar mais moderno com reflexos acinzentados

De tempos em tempos as mulheres elegem uma nova tonalidade de cabelos como a aposta do momento. Desta vez, as donas de fios castanhos resolveram abandonar os tradicionais reflexos acobreados ou dourados para investir no efeito mais acinzentado. "Chique e prático, o tom passa mais respeito", afirmou o colorista Pierre de Carvalho, que garante que o castanho acinzentado vai acompanhar a tendência dos platinados e até mesmo cabelos pretos com o fundo cinza.

Como conseguir o castanho com reflexo acinzentado em casa

A boa notícia é que a transformação dos fios com fundo mais acobreado ou dourado - reflexos que costumavam ser os queridinhos das donas de cabelos castanhos - para as madeixas acinzentadas não exige muito trabalho e pode ser feita em casa. De acordo com o colorista Pierre de Carvalho, o primeiro passo é eliminar os reflexos anteriores. "Primeiro é necessário neutralizar o tom alaranjado - cor natural da maioria das brasileiras.  Esse processo vai depender de cada tipo de cabelo, geralmente temos apenas que escurecer o tom com castanho acinzentado. Em outros precisamos até mesmo reforçar alguns reflexos", explicou. 

Donas de cabelos castanhos mais claros são as maiores beneficiadas com a tendência, já que a coloração será capaz de adicionar o novo reflexo com apenas uma aplicação. As mulheres que têm os fios bem escuros, como o preto, no entanto, podem precisar passar por uma despigmentação para chegar ao tom de castanho desejado. 

Cuidados também são indispensáveis com os novos castanhos

Assim como qualquer coloração, aquelas que resolveram aderir aos fios castanhos com fundo acinzentado também irão precisar reforçar a rotina de cuidados capilares. O cabeleireiro Pierre de Carvalho indica incluir hidratações quinzenais, para manter o brilho dos cabelos, e apostar em cortes novos de dois em dois meses. "É importante também sempre utilizar shampoos matizadores", alertou o especialista.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha