Beleza Extraordinária

Como conseguir a pele das coreanas: aprenda a fazer o efeito semi-matte em casa

  • Aprenda a criar o efeito semi-matte da pele das coreanas
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a criar o efeito semi-matte da pele das coreanas

Sempre cuidadosas com a beleza, as orientais costumam ter uma pele invejada no mundo todo. Alguns anos atrás a tendência na Coréia era o aspecto glossy: aquele com um brilho máximo que tem uma aparência quase molhada. Com o passar do tempo essa moda foi se transformando e, no que depender das fashion weeks realizadas no país, o efeito do momento é o semi-matte: uma luminosidade saudável e natural. Confira a série de dicas que a repórter coreana Joyce King deu ao site Refinery29 e siga o passo a passo para conseguir uma textura incrível no rosto.

Preparação é um dos passos mais importantes para a pele perfeita

Para as coreanas a preparação da pele é quase tão importante quanto a maquiagem que vem depois. Esse processo leva em média 20 minutos e serve para deixar a aplicação da make bem mais suave. Após higienizar a pele com produtos delicados, elas costumam passar dois tipos de hidratantes diferentes: um mais leve em todo o rosto e outro mais forte apenas nas áreas necessitadas. Mas atenção, a forma como eles são aplicados é metódica: depois de passar o primeiro em toda a face é preciso massageá-lo por alguns minutos. Já no caso do produto mais denso, o segredo é usar uma quantidade moderada: passar muito pode danificar a make que virá depois.

Confira quais são os quatro produtos que ajudam a alcançar o visual semi-matte

1 - Iluminador líquido

O uso correto do iluminador é ideal para conseguir um efeito de pele bonita. Uma das formas mais fáceis de se aplicar é pegar um pouco do produto e depositar em áreas-chave como embaixo dos olhos, na zona T, nas têmporas, queixo e ao redor da boca. A dica é usar os dedos para fazer a aplicação porque eles permitem um maior controle da quantidade. Também é válido misturar o iluminador com a sua base ou BB Cream preferidos: para saber quanto colocar de cada produto, comece com uma medida de iluminador para duas de base e vá adicionando o quanto quiser.

2 - Sérum

Misturar algumas gotas de sérum com a base também pode ser uma boa forma de alcançar a pele das coreanas. O produto ajuda a diluir a base e por isso causa aquele efeito mais leve e transparente.

3 - Óleo facial

Outro produto que pode ser misturado à base para levar aquele brilho natural ao rosto é o óleo facial. Pouco comum no Brasil por causa das altas temperaturas, ele é bastante usado por mulheres que vivem em locais mais frios. A melhor forma de aplicação é esquentar o óleo nas mãos fazendo fricção e aplicá-lo apenas nas áreas mais altas do rosto depois de já ter passado a base.

4 - Pó iluminador

A diferença de usar um pó iluminador é que ele pode dar dimensão a algumas áreas do rosto criando o famoso contorno. Apesar da versão tradicional dessa técnica ser detestada pelas coreanas - que acham que ela envelhece a feição, essa que usa apenas o iluminador rejuvenesce. A dica é usar um pincel para aplicar o produto nas maçãs do rosto, nariz, topo do queixo, abaixo da sobrancelha e ao redor dos lábios.

ver mais : Pele - Dicas de beleza
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação