Beleza Extraordinária

Como conquistar um visual mais jovem: confira 6 dicas que podem rejuvenescer a sua aparência

  • É importante adotar alguns hábitos na rotina de beleza que podem rejuvescer o visual em até 10 anos! (Foto: Shutterstock)
  • Aliar o uso de protetor solar com antioxidantes previne o envelhecimento precoce e deixa a pele blindada contra o efeito da radiação UVA e UVB na pele (Foto: Shutterstock)
  • Investir em cremes hidratantes e produtos para a mão é super importante, já que ela é uma das regiões onde é mais perceptível o envelhecimento da pele! (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
É importante adotar alguns hábitos na rotina de beleza que podem rejuvescer o visual em até 10 anos! (Foto: Shutterstock)
  • É importante adotar alguns hábitos na rotina de beleza que podem rejuvescer o visual em até 10 anos! (Foto: Shutterstock)
  • Aliar o uso de protetor solar com antioxidantes previne o envelhecimento precoce e deixa a pele blindada contra o efeito da radiação UVA e UVB na pele (Foto: Shutterstock)
  • Investir em cremes hidratantes e produtos para a mão é super importante, já que ela é uma das regiões onde é mais perceptível o envelhecimento da pele! (Foto: Shutterstock)

Após os 30 anos, o organismo diminui a produção de colágeno, que é um dos principais responsáveis pela elasticidade, e é a partir dessa idade que muitas mulheres começam a investir em produtos para rejuvenescer a pele. No entanto, é possível adotar alguns hábitos na rotina de cuidados com a beleza que podem fazer com que se pareça até 10 anos mais jovem. Veja quais são os 6 cuidados e adote-os já!

1. Cuide melhor da pele das mãos

As mãos tornam rapidamente evidentes os primeiros sinais de envelhecimento, por isso, é importante ter um cuidado ainda maior com elas. Investir em produtos específicos com propriedades hidratantes, ativos anti-idade e colágeno ajudam a rejuvenescer a região. Para incentivar o uso do creme, opte por produtos com fragrâncias de que gosta e deixe na mesa de trabalho, na cabeceira da cama ou em locais em que costuma ficar por mais tempo durante o dia.

2. Invista em produtos de maquiagem da cor dos pelos da sobrancelha para cobrir os fios brancos

As sobrancelhas, assim como os cabelos, demonstram os sinais da idade devido ao aparecimento dos fios brancos. Mas para deixar o visual mais natural de maneira quase instantânea, vale investir em lápis específicos para elas. Procure por produtos que que sejam da mesma tonalidade das madeixas. Outro truque é usar sombra marrom e aplicar com um pincel chanfrado para preencher falhas e desenhá-las.

3. Beber 2 litros de água por dia ajuda a manter a saúde dos cabelos e da pele

Quando o organismo está desidratado, a pele é um dos primeiros locais a mostrar os sinais de envelhecimento, já que ela perde a elasticidade. Por isso, é fundamental manter o corpo hidratado para manter o metabolismo saudável e ainda disfarçar as rugas que se tornam menos perceptíveis quando a face está firme. Os cabelos também são favorecidos pela ingestão de água, já que se tornam mais brilhosos devido a hidratação e também diminui o risco de ressecamento dos fios.

4. Aliar a proteção solar com o uso de cremes antioxidantes combate o envelhecimento

É importante usar o protetor solar diariamente para prevenir os danos que a radiação UVA e UVB podem fazer à pele. No entanto, maximizar a proteção combinando o uso de bloqueador solar com cosméticos antioxidantes é importante porque os filtros são efetivos em aproximadamente 50% dos danos causados pelos radicais livres, que são moléculas responsáveis pelo envelhecimento presentes na radiação ultravioleta. 

Aliar os dois produtos cria uma proteção poderosa e previne o envelhecimento precoce por conta da intensa exposição solar, já que os antioxidantes contêm substâncias que bloqueiam a ação dos radicais livres e além disso, deixam a pele protegida, hidratada e com o aspecto rejuvenescido!

5. Comece a utilizar creme hidratante na pele do pescoço

Assim como as mãos, a região do pescoço também deve ser lembrada na rotina de cuidados com a beleza para o rejuvenescimento, pois se trata de uma pele mais fina e sensível do que a do rosto, sendo propensa ao ressecamento e flacidez. Por isso, é importante usar cremes hidratantes e anti-idade nesta área. Outra dica éFazer massagens nesta parte do corpo, pois é relaxante e promove uma ação mais intensa.

6. Faça uma mudança nos cabelos

Os cabelos são a moldura do rosto, por isso devem receber uma atenção extra. Para quem quer rejuvenescer, fazer uma mudança nas madeixas pode ser o truque perfeito. Entre as tendências do momento estão o corte long bob e o pixie. Vale ainda apostar em técnicas de coloração de fácil manutenção, como as mechas "contour", que além de embelezarem o visual emolduram o rosto. A vantagem é que esse tipo de procedimento valoriza e disfarça imperfeições, sendo totalmente adaptável para você.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!