Beleza Extraordinária

Como cobrir cabelos com mechas de maneira uniforme escurencendo os fios?

  •   Veja como escurecer cabelos com mechas de forma uniforme e intensa!   (Foto: Instagram @glitterandgingham)
Tela cheia
Previous Next
Veja como escurecer cabelos com mechas de forma uniforme e intensa! (Foto: Instagram @glitterandgingham)

Os cabelos com mechas fazem - literalmente - a cabeça de muitas mulheres que desejam mudar o visual sem transformar completamente a cor dos fios. Desde os tradicionais cabelos com mechas loiras até o mais ousado cabelo com mechas vermelhas, o resultado costuma ser bem charmoso e bonito. Ainda assim, como diz o ditado, nada dura para sempre: quer dar adeus às mechas e mudar de visual? Escurecer o cabelo - seja para voltar a sua cor natural ou apostar em uma completamente nova - é uma ótima opção. Entretanto, escolher o produto ideal e investir na técnica certa vão fazer toda a diferença na hora da transformação.

Saiba como colorir cabelos com mechas da melhor forma, garantindo um resultado intenso, uniforme e sem manchas!

Você pode apostar no tonalizante para escurecer o cabelo com mechas

O tonalizante é uma ótima opção de produto ideal para escurecer cabelos com mechas! Seus pigmentos atuam apenas na parte superficial dos fios, deixando-os uniformes e exatamente da cor que você quer. Além disso, por não conter amônia como as colorações permanentes, o tonalizante é menos agressivo para as madeixas - o que ajuda muito se os seus fios estiverem danificados por causa da descoloração necessária para as mechas.

Por causa de sua ação mais suave, o tonalizante também tem uma durabilidade menor, então a necessidade de retoques acaba sendo mais frequente. Nesse caso, ele também pode ser usado como uma ferramenta para começar o processo de escurecimento de fios que não estão saudáveis: fique com o tonalizante enquanto você prepara as madeixas para a mudança mais definitiva, com a coloração.

Escureça os cabelos com mechas aos poucos

Outra boa dica para quem é adepta dos cabelos com mechas coloridas de cores claras e quer escurecê-las é ir aos poucos - principalmente, se for fazer a transformação em casa. Para isso, o truque está na hora de escolher a cor do tonalizante ou da coloração: aposte em um produto que seja um ou dois tons mais escuro do que a cor mais clara dos fios. Assim você pode fazer a transformação de forma gradativa e ir se acostumando com o novo visual aos poucos ao invés de apostar em cores mais intensas logo de cara. 

Cabelos com mechas em tons mais pigmentados podem ser mais difíceis de colorir

Para quem apostou em tons mais pigmentados nas mechas do cabelo, como as vermelhas ou em cores fantasia, o ideal é esperar que elas desbotem um pouco antes de tentar cobrir. Assim, a garantia de um resultado mais uniforme é maior, já que essas cores podem interferir no processo e deixar os fios com um aspecto manchado. 

Se você não estiver segura na hora de cobrir esse tipo de mecha em casa, pode contar com a ajuda de um profissional que entenda de colorimetria para escurecer o cabelo sem sustos. 

Depois de escurecer os cabelos com mechas, capriche na rotina de cuidados com os fios

Com as mechas cobertas, é hora de cuidar ainda mais dos seus cabelos. Afinal, a coloração - mesmo que temporária - ainda é um processo químico e pode prejudicar a saúde dos fios gradativamente se eles não forem bem tratados. Faça hidratações uma ou duas vezes na semana, invista em tratamentos com proteínas como a queratina e a arginina para o fortalecimento da fibra capilar e, se quiser ir além, junte esses tratamentos com a nutrição numa rotina regrada: o cronograma capilar. Na hora de lavar o cabelo, não esqueça de dar preferência a produtos específicos para cabelos coloridos. 

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação