Beleza Extraordinária

Como clarear a pele com manchas: 5 cuidados e tratamentos

  • Aprenda a acabar com as manchas na pele (Foto: Instagram @themiddlepageblog)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a acabar com as manchas na pele (Foto: Instagram @themiddlepageblog)

Muitos fatores podem provocar manchas na pele, mas nem sempre é tão fácil clareá-las. Embora sejam muito comuns, principalmente a partir da maturidade, elas causam bastante incômodo. A boa notícia é que existem produtos e tratamentos voltados especificamente para amenizar as manchinhas que tanto incomodam as mulheres.

Se você tem manchas na pele e quer minimizar a aparência mas não sabe como, a gente pode te ajudar. Separamos algumas dicas para quem quer aprender a clarear as manchinhas no rosto ou no corpo. Quer saber o que fazer? Então vem conferir que a gente te conta 5 formas de clarear a pele.

1- Esfoliação

Você já deve saber que a esfoliação ajuda a renovar as células da pele e deixar seu rosto e corpo com aquele aspecto jovem e com brilho. Mas sabia que isso também ajuda a minimizar a aparência das manchas? Se você quer reduzir as manchinhas na pele, pode incluir a esfoliação na sua rotina de cuidados uma ou duas vezes na semana, dependendo do seu tipo de pele.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por YADA VILLARET (ญาดา) (@yadavillaret) em

2- Creme clareador

Existe uma grande variedade de cremes clareadores de manchas, com ativos variados para essa finalidade. Se você quer garantir que as manchinhas fiquem mais claras e menos visíveis, é importante procurar produtos que tenham pelo menos algum desses ingredientes.

Você pode procurar cremes com vitamina C, vitamina K, retinol, niacinamida, ácido kójico, hidroquinona, entre outros compostos que também ajudam a minimizar as manchas na pele.

3- Protetor solar

Não é segredo que usar protetor solar diariamente - especialmente nos momentos de maior exposição ao sol - ajuda a evitar o surgimento de manchas na pele. Mas ele também ajuda a amenizar a aparência das manchinhas que já existem, quando usado com frequência.

Qualquer protetor solar tem esse efeito, mas você também pode optar por produtos específicos para isso, com ativos clareadores.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MILDRED BEAN Beauty Influencer (@naturalsilversista) em

4- Peeling

O peeling é um tratamento muito procurado por mulheres que querem acabar com as manchas na pele. Ele promove a descamação e renovação do tecido da pele, trazendo vários benefícios - entre eles o clareamento das manchinhas. O peeling químico utiliza ácidos que renovam a pele e a deixam mais lisinha. Mas lembre-se de sempre consultar seu dermatologista antes de procurar esse tratamento.

5- Tratamentos a laser

Além do peeling, existem outros tratamentos estéticos indicados para mulheres que querem reduzir a aparência das manchas na pele. Um deles é o tratamento com sessões de laser fracionado. As ondas penetram as camadas mais profundas da pele e estimulam a produção de colágeno, promovendo aquele aspecto jovem da pele.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais