Beleza Extraordinária

Como clarear a pele com acne: descubra a rotina de cuidados perfeita para acabar com as manchas de espinha

  • Saiba o que fazer para eliminar manchas de acne da pele! (Foto: Instagram @christinanadin)
  • O creme clareador de manchas é indispensável na rotina de quem quer ficar livre das marquinhas de acne (Foto: Shutterstock)
  • Aplicar protetor solar todos os dias também é indispensável para ficar livre de manchas (Foto: Instagram @symphanisoto)
Tela cheia
Previous Next
Saiba o que fazer para eliminar manchas de acne da pele! (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Saiba o que fazer para eliminar manchas de acne da pele! (Foto: Instagram @christinanadin)
  • O creme clareador de manchas é indispensável na rotina de quem quer ficar livre das marquinhas de acne (Foto: Shutterstock)
  • Aplicar protetor solar todos os dias também é indispensável para ficar livre de manchas (Foto: Instagram @symphanisoto)

Quem tem a pele com acne precisa de cuidados específicos para mandar embora as espinhas e a oleosidade, e exibir um rosto lisinho novamente. E como esse tipo de pele tende a ficar com manchinhas vermelhas ou amarronzadas por causa dos cravos e espinhas, faz toda a diferença investir em produtos que ajudem no clareamento para somar à rotina diária, que inclui uma atenção extra à limpeza e à esfoliação para remover todas as impurezas e o excesso de óleo. Confira detalhes de como montar sua rotina com os produtos e hábitos mais indicados!

Sabonete para pele oleosa ou água micelar devem ser o primeiro passo da rotina

Como um dos problemas da pele com espinha é o acúmulo de sebo, o primeiro passo para amenizar o problema  é ter um sabonete anti-acne para chamar de seu. Eles são formulados especificamente para a pele oleosa porque contam com substâncias que vão ajudar a desobstruir os poros e a controlar o aspecto brilhoso.

Outra opção para o passo de limpeza é a água micelar, que tem uma fórmula rica em micelas que capturam as impurezas da pele sem agredir o rosto sensibilizado com acne, além de também ajudar a controlar a oleosidade e a deixar o rosto bem sequinho. Com um desses dois produtos, você já dá o primeiro passo no tratamento: controlar a produção de óleo que causa as espinhas e, consequentemente, evitar as temidas manchinhas. 

Esfoliação duas vezes por semana ajuda a renovar a superfície da pele 

Além de ser uma importante aliada no tratamento antienvelhecimento, você sabia que a esfoliação também ajuda a eliminar as manchas da pele? É que, por promover uma limpeza mais profunda, ela ameniza a acne e remove as manchas mais escuras por renovar a superfície do rosto e deixá-lo mais fino e lisinho. Por isso, não esqueça de reservar um tempinho para essa técnica!

Mas, atenção: por ser uma limpeza mais potente, a esfoliação não deve ser feita diariamente. A frequência ideal no caso das peles oleosas e mistas é a de duas vezes por semana!

Creme clareador de manchas ajuda a eliminar as manchas de acne 

Para eliminar as manchas de espinhas mais escuras e evidentes, uma dica é importante é investir em um creme clareador de manchas! Com ativos que ajudam a regular a produção de melanina, como a Niacinamida, o produto remove as manchinhas já existentes no rosto e ainda impede que outras novas apareçam. Para garantir um bom resultado com o tratamento, que pode ser feito em casa, é importante aplicar o clareador todos os dias pela manhã e antes de dormir - logo após a limpeza com o sabonete ou a água micelar.

Dica: para facilitar a absorção do creme potencializar seu efeito, faça uma massagem circular com as pontinhas dos dedos enquanto estiver aplicando o produto!  

Aplicar protetor solar pela manhã evita novas manchas de acne no rosto

O último - mas não menos importante - cuidado é o de aplicar protetor solar todos os dias pela manhã. Por criar uma barreira de proteção na pele, o produto impede que os raios solares atinjam o rosto e causem ou piorem manchas de acne. 

E para que a pele não fique ainda mais oleosa, na hora de comprar o filtro solar, aposte nas versões com fórmula oil free e toque seco, com FPS de 30, no mínimo. Assim, você vai ficar totalmente protegida sem que seu rosto fique ainda mais brilhoso ao longo do dia. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais