Beleza Extraordinária

Como blindar o cabelo para encarar o sol do verão

  • "Blindar" o cabelo para o verão pode garantir fios mais saudáveis durante toda a estação. De tratamentos a produtos, descubra o que pode fazer as madeixas driblarem o ressecamento, comum da temporada mais quente do ano
Tela cheia
Previous Next
"Blindar" o cabelo para o verão pode garantir fios mais saudáveis durante toda a estação. De tratamentos a produtos, descubra o que pode fazer as madeixas driblarem o ressecamento, comum da temporada mais quente do ano
Temperaturas altas e sol forte são característicos do verão, mas podem fazer mal para os cabelos. O cabelo pode sofrer com as variações climáticas e o clima abafado, assim como quando reage a aparelhos que aquecem, como chapinha e secador. Para evitar que o cabelo perca hidratação e termine a estação danificado, aposte em produtos e tratamentos que prometem blindar as madeixas e fazê-las atravessar a temporada de calor com brilho, textura e aparência impecáveis.
Tratamentos de queratina selam as mechas e mantém os fios hidratados
Para a cabeleireira Rose Maria, o ideal é blindar o cabelo com ajuda de tratamentos que selam as madeixas e reconstroem a fibra capilar: "tratamentos à base de queratina para repor e selar o cabelo, são indicados. Ampolas com cuidados térmicos e nutritivos também deixam os cabelos mais saudáveis nesse período pela nutrição extra", explicou a profissional. Outros tratamentos de um jeito leve e fechar as cutículas para proteger dos danos externos, ou o cimento capilar, que corrige as fissuras deixando as mechas com seu formato original antes das agressões, também são indicados para manter os fios saudáveis na preparação para a estação mais quente do ano.
O segredo destes tratamentos , que corrigem e nutrem a fibra capilar, desgastada pelo clima e química e o processo de selagem. Durante a aplicação, o produto de hidratação penetra na escama dos cabelos e depois, com a ajuda da chapinha, fica "preso" na fibra capilar, porque o calor fecha as cutículas do fio. O procedimento garante cabelos mais saudáveis e recuperados das agressões durante mais lavagens do que hidratações normais.
Blindagem em casa: aposte em produtos para atravessar o verão
Produtos específicos também podem ajudar a blindar os cabelos para o verão. e podem ser usados na praia e na piscina sem problemas, devendo ser aplicados depois de sair da água. , que prometem selar a cutícula e controlar o frizz, igualando os fios porosos e deixando um aspecto aveludado.

Para quem não quer deixar de fazer escova neste período do ano, os protetores térmicos e banhos de brilho ajudam a manter madeixas saudáveis pois formam uma película protetora. , além de dar brilho e ajudar no período entre retoques.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais