Beleza Extraordinária

Como aumentar o volume dos cabelos com um frisador: truque garante fios ondulados com aspecto natural

  • Técnica com aparelho frisador deixa os cabelos com aparência mais volumosa
Tela cheia
Previous Next
Técnica com aparelho frisador deixa os cabelos com aparência mais volumosa

As donas de cabelos mais finos e ralinhos que gostam de um aspecto mais volumoso estão sempre à procura de novas formas de encorpar os fios e conseguir um aspecto mais cheio. Existem várias técnicas para conseguir o efeito, como o uso de um ativador de volume, mousses e bobes, por exemplo. Mas o que muita gente não sabe é o que o frisador também pode garantir um bom resultado nesse aspecto. Saiba mais: 

Aparelhos frisadores também podem criar ondas mais discretas 

Quem nasceu entre os anos 1980 e 1990, certamente, ouviu falar nos frisadores. Com aparência semelhante a de uma chapinha, eles eram usados para deixar os fios com a textura frisada que era sensação na época. Quando o estilo saiu de moda, esses aparelhos ficaram inutilizados e raramente eram vistos por aí, porém, há alguns anos, ele voltou a ser tendência e reapareceu nas passarelas internacionais e na cabeça de famosas como Sarah Jessica Parker e Monique Alfradique.

Mas aquelas que não desejam as ondulações tão marcadas como as usadas nos anos 1990, também podem conquistar o visual mais discreto com a ferramenta. A dica é apostar em alguns truques na hora de usar o frisador e garantir que as ondas pequenas dêem espaço para mechas mais naturais.

Frisar apenas as camadas interiores é a dica para cabelos mais volumosos

Para conseguir fios mais volumosos, não é necessário fazer uso do aparelho em todo o cabelo, pois, além de dar mais trabalho, o calor que ele imite pode danificar as madeixas quando usado frequentemente - assim como acontece com as pranchas e babyliss. O segredo para garantir o resultado sem danificar os fios é frisar apenas as camadas interiores puxando a raiz com o frisador para que ela ganhe mais corpo. Quem quer testar a técnica só precisa ter o cuidado de esconder as mechas frisadas com as partes que não foram trabalhadas com o aparelho para impedir que o cabelo exiba duas texturas diferentes. Feito isso, os fios ficarão mais encorpados - e melhor - sem ninguém perceber o truque. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação