Beleza Extraordinária

Como amarrar lenço na cabeça: gif ensina passo a passo de uma amarração em flor, perfeita para cabelos cacheados e crespos

  • Quer deixar seu penteado mais estiloso? Confira a matéria para descobrir como amarrar o lenço em forma de flor! (Foto: Renata Abreu)
  • O segredo para fazer o detalhe no acessório é trançar as duas pontas e, depois, enrolar tudo como se estivesse fazendo um coque (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Quer deixar seu penteado mais estiloso? Confira a matéria para descobrir como amarrar o lenço em forma de flor! (Foto: Renata Abreu)
  • Quer deixar seu penteado mais estiloso? Confira a matéria para descobrir como amarrar o lenço em forma de flor! (Foto: Renata Abreu)
  • O segredo para fazer o detalhe no acessório é trançar as duas pontas e, depois, enrolar tudo como se estivesse fazendo um coque (Foto: Renata Abreu)

Lenços são acessórios perfeitos para turbinar penteados básicos nos cabelos cacheados e crespos. É que, além de adicionarem um charme a mais aos fios, também deixam qualquer look mais elaborado com o toque estiloso que só eles têm - o que é ótimo para quem quer o curinga coque abacaxi com um efeito mais moderno, por exemplo. Mas, como não é todo mundo que tem habilidades para fazer amarrações diferentes com o tecido, sair do tradicional pode acabar não sendo tarefa fácil, não é? Por isso, para te ajudar, o Beleza Extraordinária preparou um gif especial com uma amarração em flor que vai deixar sua produção ainda mais bonita. Confira para aprender! 

Trançar e enrolar as pontas do lenço é o truque para fazer o detalhe 

Para turbinar penteados básicos no dia a dia ou em alguma ocasião especial, nada como apostar em lenços. Disponíveis em cores e estilos variados, esse acessório garante um charme extra na produção sem que seja preciso reinventar todo o penteado para que ele ganhe uma cara nova ou apareça mais produzido - e isso sem falar no fato de que ainda dá para brincar com o look fazendo um mix de estampas ou uma combinação diferente com o tecido do cabelo e o da roupa. 

Porém, para que a produção fique ainda mais interessante, em vez de apenas colocar o acessório ao redor da cabeça, vale aproveitar as pontas compridas para fazer um detalhe diferente - como o de flor, por exemplo, que fica delicado e descontraído ao mesmo tempo. E o melhor de tudo é que, apesar de seu efeito elaborado, ele é superfácil de ser feito: o segredo está em entrelaçar as duas pontas, como se estivesse fazendo uma trança, e depois enrolar tudo na lateral, criando um círculo como em um coque. 

Volume do coque abacaxi valoriza ainda mais o penteado com lenço 

Como o lenço é apenas um detalhe a mais, que só aparece no último passo do penteado, dá para usá-lo com qualquer look - desde tranças elaboradas a rabos de cavalos e semi-presos. Mas, se está em busca de inspirações, a dica é apostar no coque abacaxi para deixar o look ainda mais estiloso!

Para fazer o penteado, é bem simples: é só envolver todo o cabelo, jogar as pontas para a frente e prender tudo no alto da cabeça com um elástico frouxinho. Depois, é só aplicar um pouco de óleo ou creme de pentear para tirar o frizz e arrematar com o lenço. 

Veja como reproduzir o look: 

Gostou do look com lenço e coque abacaxi e deseja copiar para variar os cachos? Então, confira o passo a passo para ficar ainda mais fácil: 

1 - Penteie todo o cabelo para trás e junte os cachos como se fosse fazer um rabo de cavalo; 

2 - Jogue as pontas para frente e prenda com um elástico mais frouxinho; 

3 - O coque abacaxi está feito! Agora, é só endireitar as pontas e aplicar um pouquinho de óleo ou creme de pentear para evitar os arrepiadinhos na raiz; 

4 - Com o penteado pronto, hora de usar o lenço: passe-o ao redor da cabeça e posicione na nuca, com as pontas voltadas para cima; 

5 - Amarre as duas pontas na lateral; 

6 - Agora, entrelace os dois tecidos como se estivesse fazendo uma trança; 

7 - Quando chegar na pontinha, jogue o tecido para cima e enrole ao redor do local que você amarrou o lenço anteriormente; 

8 - Prenda as pontinhas que sobraram para dentro; 

9 - Seu lenço com detalhe de flor está pronto! 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais