Beleza Extraordinária

Como amar a sua pele: 7 passos para aprender a cuidar e a apreciar o o seu tipo de pele

  •  7 passos para amar sua pele do jeito que ela é: leia a matéria e descubra! (Foto: Instagram @musesuniform)
  • Proteja sempre a pele com filtro solar para evitar linhas de expressão e manchas de sol (Foto: Instagram @eileencassidy)
  • Evite espremer espinhas e aprenda a gostar de cuidar da sua pele para deixar a rotina mais leve (Foto: Instagram @belle_lucia)
Tela cheia
Previous Next
7 passos para amar sua pele do jeito que ela é: leia a matéria e descubra! (Foto: Instagram @musesuniform)
  •  7 passos para amar sua pele do jeito que ela é: leia a matéria e descubra! (Foto: Instagram @musesuniform)
  • Proteja sempre a pele com filtro solar para evitar linhas de expressão e manchas de sol (Foto: Instagram @eileencassidy)
  • Evite espremer espinhas e aprenda a gostar de cuidar da sua pele para deixar a rotina mais leve (Foto: Instagram @belle_lucia)

Pele oleosa, brilho excessivo no nariz, manchinhas de acne ou melasma, um pouquinho de ressecamento nas bochechas, poros muito dilatados e linhas de expressão nos olhos: que atire a primeira pedra quem nunca quis disfarçar alguns desses probleminhas na pele do rosto! 

Todas essas características são super comuns para a maioria das mulheres, e por serem tão recorrentes, decidimos te perguntar: você ama a sua pele do jeito que ela é? Se ainda não, olha só essas 7 dicas de cuidados que vão fazer você se apaixonar pela sua pele! 

1. Siga celebridades que mostram o rosto limpo nas redes sociais

Em tempos de Instagram, é fácil ver influencers com peles perfeitas, fotos com filtros e maquiagens que deixam a pele lisa. Só que ao mesmo tempo, há várias celebridades e beauty experts que também aparecem de cara limpa, com suas manchinhas e linhas de expressão dando aquele "olá" na selfie!

Começar a seguir essas pessoas pode ser o 1º passo para te fazer enxergar que sua pele também é linda - e que manchinhas e linhas de expressão não significam que sua pele não é bonita ou saudável, mas que simplesmente precisam de cuidados específicos. 

2. Não esfregue sua pele: seja gentil ao aplicar qualquer produto

Para amar sua pele, você precisa tratá-la bem! Esqueça o velho hábito de friccionar o rosto com sabonete ou de secar a pele esfregando a toalha! Por que não acariciar o rosto enquanto aplicar qualquer produto, fazendo movimentos circulares e dando uma verdadeira massagem à sua pele? Além de ativar a circulação sanguínea, você também vai evitar machucar e irritar a pele.  

3. Prefira os produtos sem álcool 

Amar a sua pele também inclui dar a ela produtos leves e que não contenham ativos muito fortes - isso evita o risco de vermelhidão e sensibilidade, sem contar o efeito rebote, que deixa a pele mais oleosa. Vale apostar em itens sem álcool, como a água micelar em vez de um sabonete mega adstringente, por exemplo, além de tratamentos naturais, como a máscara de argila. 

4. Não esprema espinhas: cuide delas para evitar manchas

A gente sabe que, vez ou outra, as temidas acnes podem aparecer, principalmente no período menstrual. Em vez de espremê-la, por que não cuidar da inflamação para que ela cicatrize sem deixar manchas? Deixe a repulsa da acne pra lá e lave bem a pele, aposte em cremes que diminuam a inflamação, tente diminuir o inchaço com máscara de argila verde e proteja a espinha com filtro solar, para que não vire mancha permanente. Uma hora ela vai embora!

5. Dê uns dias de descanso da maquiagem à sua pele

Usar a maquiagem do jeito certo - e remover tudo antes de dormir! - não faz mal nenhum à pele. Só que passar alguns dias com o rosto ao natural faz ainda melhor! Deixar os poros da pele livres dos produtos de make é uma boa forma de garantir que a pele descanse, principalmente se esse day off vier acompanhado de um mini spa caseiro com direito a máscaras faciais, esfoliações e hidratações! Aproveite o fim de semana e aprenda aqui!

6. Proteja a sua pele com filtro solar todos os dias

Proteger a pele do sol é praticamente um ato de amor à sua pele! É que os raios solares, além de causarem queimaduras, melasma e deixarem as manchas de espinhas ainda mais aparentes, também fazem baixar o nível de colágeno no organismo - que é a proteína que deixa a pele lisinha. Por isso, aplicar protetor solar facial todos os dias - sem exceção! - é fundamental! 

7. Aprenda a gostar de cuidar da sua pele!

Cuidar da pele não precisa ser entediante! O segredo é descobrir como tornar sua rotina de limpeza, hidratação e proteção da pele mais prática e divertida de acordo com o seu estilo de vida. Assista a resenhas de produtos, teste os itens que mais gostar, troque ideias com as amigas, dê uma chance para as máscaras de argila e as massagens faciais com cremes, crie um mini spa no fim de semana - durante a semana, por que não? Assim, cuidar da pele se torna prazeroso e mais simples de ver os resultados! 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação