Beleza Extraordinária

Como alisar o cabelo sem chapinha: 4 técnicas e truques para conseguir o efeito liso nas madeixas

  • Saiba como deixar o cabelo liso sem chapinha nem secador (Foto: Instagram @joliejanine)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como deixar o cabelo liso sem chapinha nem secador (Foto: Instagram @joliejanine)

As mulheres que amam usar o cabelo liso com os fios em controlados não abrem mão do secador da chapinha na hora da finalização. Mas e quando você lava o cabelo e não tem acesso a nenhum desses aliados, o que fazer? Não precisa se desesperar: existem alguns truques para alisar os fios sem nenhuma ferramenta de calor.

Quer saber como alisar o cabelo sem chapinha nem secador? Se você já passou por essa situação e não soube o que fazer, a gente pode ajudar com 4 técnicas perfeitas. Vem conferir e aprender outras formas de finalizar o cabelo. 

Fazer touca é uma técnica antiga e muito eficiente

Essa técnica para alisar os fios é super antiga, mas, mesmo depois de tantos anos, ela continua a ser um método eficiente para quem quer deixar o cabelo liso. Para isso, você só precisa de grampos de cabelo e uma touca de tecido.

A dica é repartir lateralmente o cabelo - de preferência estando úmido para seco - e, uma mecha de cada vez, enrolar os fios ao redor da cabeça, prendendo com grampos. Lembre-se de deixar as mechas bem esticadas. Ao final, use uma touca de tecido para proteger o cabelo e mantenha assim por um tempo. Depois, repita o processo para o outro lado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por madeline ford (@madelineaford) em

Secar o cabelo na frente do ventilador é outra opção

Se você não tem grampos disponíveis ou procura uma técnica mais simples, o ventilador também pode ser um grande aliado dos fios lisos. Nesse caso, é importante ter algum tempo livre, já que você precisa ficar em frente ao vento até o cabelo secar totalmente. 

Para fazer isso, direcione o ventilador diretamente para você. Com um pente ou escova, penteie o cabelo seguidas vezes, até ele estar totalmente seco. Isso vai fazer com que os fios fiquem mais lisos e bem alinhados. 

Truque dos elásticos ajuda a deixar os fios lisos

Outra técnica indicada para quem quer deixar os fios lisos é o truque dos elásticos. Para isso, você precisa separar vários elásticos de cabelo - de preferência aqueles fofinhos de tecido, que não marcam os fios. Com as madeixas úmidas, jogue todo o cabelo para um dos lados e prenda com um dos elásticos. 

Depois, continue prendendo os fios com os outros elásticos, sem deixar espaço entre eles, mas sem apertar muito. Faça isso até as pontas e espere o cabelo secar totalmente. 

Usar a toalha e a escova certas é truque fundamental

Para quem já tem o cabelo mais liso ou ondulado, mas quer deixar os fios mais alinhados, usar uma toalha e escova adequados é muito importante. O mais indicado é apostar em uma toalha de microfibra, que absorve a água melhor e não provoca frizz. Também evite esfregar os fios, já que isso pode provocar a quebra.

Além disso, dê preferência às escovas de cerdas finas. O ideal é que ela tenha cerdas bem unidas, já que esse tipo de escova desembaraça os fios com mais facilidade, deixando-os mais lisos e cheios de brilho. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais