Beleza Extraordinária

Como adaptar sua rotina de beleza antes de uma viagem

  • Prepare-se para viajar sem imprevistos com algumas dicas essenciais para a pele
Tela cheia
Previous Next
Prepare-se para viajar sem imprevistos com algumas dicas essenciais para a pele

A férias são fundamentais para fazer viagens com a família ou amigos e recarregar as energias. Enfrentar um clima diferente pode afetar a textura da sua pele. A diferença de umidade e temperatura podem fazer com que ela fique mais ressecada ou oleosa. Por isso, antes de fechar as malas, alguns cuidados essenciais devem ser antecipados para evitar dores de cabeça durante e depois da viagem. Esteja com a pele preparada para aguentar a mudança de temperatura, mantenha-se hidratada e não abra mão de uma boa alimentação.

Prepare a pele

Se a viagem é para um lugar de temperatura fria ou quente, não importa. O que realmente deve ser levado em consideração é a preparação da pele para aguentar as mudanças de temperatura. O ritual deve começar um mês antes da aventura. Uma dica para quem sofrerá com excessiva exposição ao sol durante o período - além do indispensável protetor solar - são os produtos vitamínicos que protegem a pele dos danos solares e possibilitam um bronzeado prolongado. Já as moças que fazem tratamentos à base de ácidos que descamam a pele, devem ter cuidado redobrado para não deixar a cutis ressecada demais. Neste caso, a hidratação da pele deve ser feita regularmente como de costume.

Hidratação por inteiro

Não é só de hidratação corporal e labial que a pele necessita. A água além de refrescar, é fundamental para repor os nutrientes necessários para o organismo. Esse hábito também é importante para combater infecções e auxiliar no transporte dos minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo. Os sucos também são opções válidas para reabastecer as vitaminas do corpo, mas não anulam a necessidade da água. Já os refrigerantes devem ser evitados no período que antecede a viagem, pois o gás pode provocar desconforto gástrico.

Por falar em hidratar a pele, a água termal é uma grande aliada feminina. Trazem benefícios à pele, pois são altamente hidratantes, reduzem a irritação durante e após a exposição solar, além de extremamente refrescantes, revigorantes e remineralizantes.

Cuidado com a depilação

Para quem tem foliculite - aquelas lesões semelhantes à acne, causadas pela oleosidade - e tem tendência às manchas devem evitar métodos que inflamam ainda mais os folículos pilosos. Existem alternativas como a depilação com linha, ideal para quem sofre com as inflamações. A depilação a laser também é uma opção e pode ser usada mesmo durante o verão, em áreas como axilas e virilhas.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema