Beleza Extraordinária

Como acertar o tom para esconder os cabelos brancos: 3 dicas para escolher a melhor coloração

  • Quer esconder o cabelo branco? Descubra as melhores opções de coloração! (Foto: Instagram @ynotkeeb)
  • As colorações puras, sem reflexo, são as mais indicadas para os cabelos brancos(Foto: Instagram @mirelamua)
  • Proteger a coloração é essencial para que o tom dure mais tempo (Foto: Instagram @oladementeva)
Tela cheia
Previous Next
Quer esconder o cabelo branco? Descubra as melhores opções de coloração! (Foto: Instagram @ynotkeeb)
  • Quer esconder o cabelo branco? Descubra as melhores opções de coloração! (Foto: Instagram @ynotkeeb)
  • As colorações puras, sem reflexo, são as mais indicadas para os cabelos brancos(Foto: Instagram @mirelamua)
  • Proteger a coloração é essencial para que o tom dure mais tempo (Foto: Instagram @oladementeva)

Embora o número de mulheres que assumem de vez o cabelo branco só aumente, muitas preferem recorrer às coloraçõespara esconder os fios grisalhos. Mas, para que a cor fique perfeitamente uniforme nas mechas, é importante seguir algumas dicas ao escolher o melhor tom. Quer saber o que fazer para evitar os erros? Confira a matéria!

1. Colorações sem reflexos são as mais indicadas para cobrir cabelos brancos 

Quando os fios brancos começam a aparecer timidamente nas madeixas, quem prefere esconder o grisalho pode usar até mesmo colorações semipermanentes ou maquiagem para cabelo se preferir não iniciar o uso de tintas com amônia. Mas, quando os fiozinhos esbranquiçados já ocupam mais de 40% do cabelo, a escolha do produto precisa ser feita com mais cautela para que se obtenha o resultado desejado. 

Uma das principais recomendações é, claro, priorizar colorações permanentes; mas, além disso, também é importante levar em conta a numeração do produto para escolher o melhor tom. As que apresentam só um número ou um único zero depois do ponto são as mais indicadas por se fixarem melhor nas madeixas - já que exibem uma coloração pura, sem a influência de reflexos que dificultam a cobertura total do branco. 

2. Cor com reflexo deve ser misturada com coloração pura para cobrir os fios brancos

Com tantas opções de tonalidades diferentes disponíveis no mercado, provavelmente você nem sempre vai se contentar com uma coloração pura para cobrir o cabelo branco: pode ser que goste mais de um preto com fundo arroxeado ou um castanho com reflexos dourados, por exemplo. Mas, se esse for o caso, existe alguma maneira de exibir o tom desejado e cobrir devidamente o branco ou é preciso desistir do look e escolher uma das tinta base

A boa notícia é que é possível unir o melhor dos dois mundos! A dica é bem simples: fazer uma mistura entre as duas tonalidades - um marrom puro e outro com reflexos acobreados, por exemplo -, definindo a quantidade de cada uma de acordo com a quantidade de fios brancos. Quanto mais cabelo branco, maior será a porcentagem da coloração base.

3. Retoque regular da raiz e cuidados pós-coloração ajudam a manter a cor nas madeixas

Depois de aplicar a coloração permanente nas madeixas - seja em sua forma pura ou fazendo uma mistura com uma tinta que tenha reflexo -, é preciso caprichar na rotina de tratamento para que ela continue intensa e continue garantindo uma cobertura completa dos brancos. 

Usar produtos com filtro solar, por exemplo, é um dos principais cuidados para que a cor não desbote, além de uma rotina com hidratação, nutrição e reconstrução para que a fibra capilar fique forte e saudável. Além disso, também é importante observar o crescimento dos fios para fazer o retoque da raiz regularmente. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação