Beleza Extraordinária

Como acabar com os cabelos brancos: 5 jeitos de disfarçar os fios despigmentados

  • Confira 5 alternativas para disfarçar os cabelos brancos (Foto: Shutterstock)
  • Colorações permanentes e semi-permanentes são os métodos mais procurados para cobrir cabelos brancos (Foto: Shutterstock)
  • O spray temporário também é perfeito para esconder os cabelos brancos entre colorações (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 alternativas para disfarçar os cabelos brancos (Foto: Shutterstock)
  • Confira 5 alternativas para disfarçar os cabelos brancos (Foto: Shutterstock)
  • Colorações permanentes e semi-permanentes são os métodos mais procurados para cobrir cabelos brancos (Foto: Shutterstock)
  • O spray temporário também é perfeito para esconder os cabelos brancos entre colorações (Foto: Shutterstock)

Embora muitas mulheres estejam deixando o cabelo branco ao natural, a maioria ainda procura jeitos de disfarçar estes fios despigmentados. Para isso, a coloração permanente é a saída mais comum, no entanto, existem outras formas de esconder as madeixas grisalhas - maquiagem para cabelo, luzes e até alguns penteados podem conseguir o efeito desejado. Confira 5 delas!

1. Coloração permanente

A coloração permanente é, sem sombra de dúvida, o método mais buscado pelas donas de cabelos brancos! O processo é supervantajoso por poder ser feito em casa sem problemas e cobrir praticamente 100% dos fios grisalhos, além de ser o mais duradouro. Embora seja muito eficaz, algumas fórmulas podem ressecar bastante o cabelo, o que faz com que seja necessário um intervalo maior entre cada coloração.

2. Coloração semi-permanente

Quem pensa que a coloração semi-permanente não cobre os fios brancos, engana-se! Especialmente para quem ainda só tem alguns cabelos despigmentados, este tipo de produto pode, sim, disfarçar o aspecto grisalho. A alternativa é ótima para quem prefere não alterar a cor base do cabelo e esconder apenas alguns fios, sendo mais suave que uma fórmula permanente por não conter amônia.

3. Luzes

Quem já tem o cabelo todo - ou quase todo - branco também pode optar por fazer luzes, para disfarçar o grisalho com um tom dourado de loiro. A técnica é cada vez mais procurada pelas mulheres e deve ser feita junto a um profissional, para que ele possa analisar qual tom de loiro mais combina com a sua pele e seu tom de base. O efeito é ótimo até para quem está no processo de transição de cabelo colorido para assumir os brancos, ajudando a disfarçar as raízes.

4. Spray temporário

Hoje em dia, já existem alternativas temporárias que são perfeitas para quem está entre uma coloração e outra, ou até para as grávidas que querem disfarçar os brancos. O spray colorido é uma dessas alternativas: o produto, que funciona como um shampoo seco, cobre a raiz e os cabelos brancos até a próxima lavagem. A grande vantagem é que, por não se tratar de um processo químico, a "maquiagem para cabelo" pode ser usada todos os dias em sem medo.

5. Penteados

Alguns penteados também podem disfarçar o problema! Especialmente para quem só tem alguns pequenos fios, dá para esconder o aspecto grisalho com a ajuda de tranças, uma risca diferente, ou até acessórios como lenços ou tiaras. Para se inspirar, confira esta matéria e aprenda a criar looks diferentes para cada dia entre colorações!  

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação