Beleza Extraordinária

Como acabar com o frizz, pontas dupla e deixar os cabelos brilhosos? Descubra as vantagens de usar um leave-in de tratamento

  • O leave-in com proteção térmica ajuda a proteger os fios contra os danos do dia a dia (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
  • Tratar as pontas duplas e ressecadas é mais fácil que parece (Foto: Instagram @syanafromparis)
Tela cheia
Previous Next
O leave-in com proteção térmica ajuda a proteger os fios contra os danos do dia a dia (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
  • O leave-in com proteção térmica ajuda a proteger os fios contra os danos do dia a dia (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
  • Tratar as pontas duplas e ressecadas é mais fácil que parece (Foto: Instagram @syanafromparis)

Sabe quando as pontinhas do cabelo ficam ressecadas e com pontas duplas? Esse problema é muito comum e pode ser causado pelo sol, vento, pela água do mar ou mesmo pelo excesso de química no cabelo. Os danos do dia a dia podem deixar os fios ressecados e com frizz, o que faz com que as madeixas fiquem com aquela aparência opaca e nada saudável.

Mas a boa notícia é que eliminar as pontas ressecadas e acabar com o frizz é mais fácil do que você pensa! Você pode adicionar um leave-in aos cuidados com o cabelo e devolver a vida e o brilho para os fios. Vem saber mais!

Para quem o leave-in é indicado?

O leave-in de tratamento, como o Cicatri-Renov, é indicado para todos os tipos de cabelo e ajuda a tratar danos como frizz, ressecamento e pontas duplas. Ele é recomendado para todas as pessoas com fios ressecados e que precisam de uma renovação capilar, para recuperar a saúde e o brilho sem deixar o cabelo pesado.

Além disso, ele pode ser usado antes do secador, chapinha ou babyliss, já que tem proteção térmica e evita os danos causados pelo calor. A vantagem de optar por um leave-in com efeito mais leve é que você pode usá-lo a qualquer momento, seja com os fios úmidos ou secos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Color Me Courtney (@colormecourtney) em

Saiba como ele funciona na recuperação dos fios

Se você quer manter os fios saudáveis e protegidos contra os danos do dia a dia, o leave-in de tratamento é uma ótima opção. Assim, você cuida do seu cabelo sem precisar gastar muito tempo, já que ele tem ação instantânea e continua agindo ao longo do tempo - para te proteger do frizz, da umidade e das pontas duplas.

Cicatri Renov também sela as pontas dos cabelos, o que evita o ressecamento dos fios. Por isso, além de manter as pontas hidratadas, o seu cabelo fica muito mais brilhoso e macio quando você o protege contra os danos do dia a dia e dos procedimentos químicos.

Como evitar que as pontas fiquem ressecadas

Optar por um leave-in de tratamento não é a única forma de evitar as pontas duplas e ressecadas. Com cuidados simples no dia a dia, você também pode manter a saúde e a beleza dos fios. Usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo é fundamental para manter as pontinhas saudáveis - por isso, a escolha do shampoo e do condicionador é muito importante.

A água quente também pode ser inimiga do seu cabelo, já que ela retira o óleo natural dos fios e os deixa mais expostos à desidratação. Para terminar, vale a pena investir em tratamentos de hidratação, reconstrução e nutrição - seguindo um cronograma capilar - para evitar e recuperar os danos sofridos pelas madeixas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais